sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Falta...

... de criatividade, bloqueio mental, preguiça, frescura... sei lá como chamar isso. Só sei que faltou. Talvez pela ansiedade de ver o dia 20 chegando. O que fazer agora que estou na última hora?

Vou improvisar, deixa eu ver o que tem no maleiro do meu guarda-roupas. (voltei) Peguei alguns objetos que me trouxeram lembranças imediatas e que estavam alí esquecidos. Alguns a mais, outros a menos tempo.




Objeto 1: Livro de Jack Kerouak (Diário de). Cobre um período de 1947 até 1954. Não é só um diário, é uma coletânea de anotações de viagens, ideias, rascunhos e também diário. Não lembro se o comprei, ganhei ou roubei, mas lembro que fiquei um tanto desconfortável em ler coisas que talvez ele não quisesse que ninguém ficasse sabendo, mas com o tempo comecei a delirar e me deixar influenciar até me ver tentando escrever no ritmo do jazz e enquanto tomava franol (só esqueci de ser um Jack Kerouak). Mas valeu. É um dos meus livros prediletos e me trouxe muitas ideias que carrego até hoje.

Obejeto 2: CD Innuendo (Queen - 1991). Foi um dos primeiros albuns completos que escutei dessa banda. O Canto do Cisne do Queen é belo e triste. Da pra sentir o suor e sangue da banda no empenho de fazer um trabalho perfeito. Acho que gosto mais dele do que A Night At the Opera, clássico de 1975, se não me engano. Coloquei ele aqui no player para ouvir e tinha esquecido como é espantoso ouvir Queen, parece que a música deles não foi feita por humanos, mas por anjos ou algo assim.

Objeto 3: Celular ZTE Vivo. Foi o primeiro celular que comprei e durou exatamente um dia. Fui para um sítio comemorar o aniversário de um amigo e alguém teve a grande ideia de me jogar na represa. Nunca mais funcionou, mas não sei porque o guardo até hoje. Ele estava mal guardado e caiu na minha cabeça assim que abri a porta, talvez ele queira me dizer algo... quem sabe que ainda está vivo, será?

Objeto 4: Nikon FM 10 - Analógica, empoeirada e com lente 35~70 mm. Minha grande companheira há muito esquecida. Vou comprar um filme já e fazer umas fotos com ela =D.

Objetos 5 e 6: Dois ingressos de eventos que me trouxeram de volta à vida: Radiohead e Fuerza Bruta. Rapaz, tive que me render ao espetáculo dos argentinos, que me levaram ao transe total. Já Radiohead não preciso nem dizer, ainda hoje sinto os efeitos alucinógenos daquele dia. Sei que o .lucas tava lá também e não vai me deixar mentir.

Abraços!

5 comentários:

  1. Pode ser que o celular estivesse vivo. Agora não mais, porque se atirou do alto do maleiro.

    ResponderExcluir
  2. NO meu dia de postar passei pela mesma crise. Final de mês e a gente está esgotado, eu, sem vontade de blogar, ou sem ter o que dizer. Mas não tive a ideia boa que teve, de botar-se nos objetos -- já que quando falamos desses guardados dos quais nos livramos, estamos sempre a falar um tanto mais sobre o que somos.

    ResponderExcluir
  3. Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

    ResponderExcluir