Eu podia falar hoje sobre como é difícil pra mim pedir demissão. Sobre como eu brinco que é igual a terminar namoro: a gente sabe o que a gente quer, sabe que é melhor pra gente, mas com medo de magoar o outro, a gente enrola, adia, discute a relação, diz que vai pensar, pede um tempo, enrola de novo, vai, volta, vem, termina, e no fim das contas, depois de tudo terminado e algumas lágrimas derramadas, tem certeza de que era isso mesmo.
Eu podia falar hoje sobre o que o horóscopo, em que eu não acredito, me disse: É natural confundir-se com as pessoas, achando que elas são isso ou aquilo quando na verdade tudo era apenas fachada. É natural confundir-se, porém não é natural insistir na confusão depois de ter sido desmascarada.
Eu podia falar hoje sobre o que o horóscopo, em que eu não acredito, me disse: É natural confundir-se com as pessoas, achando que elas são isso ou aquilo quando na verdade tudo era apenas fachada. É natural confundir-se, porém não é natural insistir na confusão depois de ter sido desmascarada.
.
Mas não. Hoje eu quero falar de luz.
..
.
“Mal colocas dentro dela a lamparina e já se projetam imagens das mais coloridas na parede branca! E mesmo que todas não sejam mais do que efêmeros fantasmas, elas nos fazem felizes enquanto permanecemos ali, acordados, e como crianças nos maravilhamos com suas aparições maravilhosas.”
.Goethe, Os sofrimentos do jovem Werther
HAJA LUZ!
ResponderExcluire eu que não acredito em coincidências, vim no caminho do trabalho pensando em coisas que tem tudo a ver com as primeiras frases do post.
enfim.
...
.
acaso... realmente... mas que se faça luz!
ResponderExcluirNão sei se acredito em coincidências, mas em BH não teve apagão e, acreditem, eu só li as notícias do breu e fiquei sabendo sobre o acontecido em Itaipu (e em boa parte do Brasil) depois de ter escrito e postado as lamparinas de Goethe.
ResponderExcluirHaja luz!
pq as pessoas acham que colega de trabalho é amigo? são raras as vezes que isso acontece e depende de muita sorte. qdo preciso pedir demissao, mando e-mail avisando o chefe e vou embora no final do dia. nor-mal.
ResponderExcluirseu horoscopo foi pra mim, embora eu tbm nao acredite.
ResponderExcluirtrasmimento de pensassão
ResponderExcluirAhh ... a sincronicidade, essa velha raposa que nos pega de surpresa pelas esquinas escuras da vida!
ResponderExcluirLindododo.
ResponderExcluirDodô
na boa... mim também não conseguiria pedir demissão.
ResponderExcluirna boa... mim também não conseguiria pedir demissão.
ResponderExcluirhahahahaha
ResponderExcluirboa. isso tbm. rs
Uma aulinha de português... Rsrsrs!
ResponderExcluirMim, no caso, não é sujeito de pedir demissão, mas complemento de difícil, que rege a preposição para (difícil para mim). A frase, em outra ordem, é "pedir demissão é difícil para mim". Não confundir com casos em que eu é sujeito do infinitivo: livros para eu ler.
huummmm....
ResponderExcluirentao, sempre achei que qdo o sujeito está na voz passiva, ou seja, sofre a ação, a gente usa 'mim'.
e quando realiza a ação deve-se usar 'eu'. no caso, o pedir demissao, intedependentemente da ordem do sujeito é uma ação que eu realizo, e não sofro, logo, o certo não é usar 'eu' mesmo?
ai, to confusa. alguem chama o Pasquale?
rs
ah, pq eu ainda leio o 'mim' como sujeito, afinal, alguem tem q pedir a demissao, ou nao? é sujeito oculto? nunca prestei muita atenção nas aulas de português...rs
ResponderExcluirtomar decisões é difícil mesmo...mas nãoa die tanto se a certeza impera...se é refeltida nas paredes brancas...exorcize so fantasmas e siga adiante, acreditando ou não em horóscopo!
ResponderExcluirabração
venho sempre aqui!
:)
o uso do 'mim' está correto. beijos.
ResponderExcluirNão sei, mas qualquer coisa escrita nós comparamos conosco (falo do horoscopo)mesmo nao acreditando. E achei legal sobre o que você falou sobre a luz
ResponderExcluir(risos)
ResponderExcluiralguém disse que o uso do "mim" estava errado?
Foi tudo sobre gente, né?
ResponderExcluir