quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ser poeta...


Todas as profissões têm férias remuneradas...
Décimo terceiro...
Décimo quarto...
E por que eu?
Que nem ganho, pra escrever...
Eu, que deixo um pedaço de mim em cada verso...
Não consigo descansar?

Eu posso esconder todos os papéis e canetas...
Posso desligar o computador, a máquina de escrever...
Ainda sobrará sangue... fervilhando em meu pulso...
Mandando-me escrever...

Recuso-me a falar do natal e do ano novo:
Reservo-me no último direito - que acho que tenho.

5 comentários:

  1. mesmo que se recuse ainda pulsa no teu ser o sangue da poesia, isto talvez diga que ser poeta e mais que uma profissão e uma dadiva...

    ResponderExcluir
  2. ser poeta não é profissão, é dom, e por isso não temos descanso nem direitos, pois, ainda que quiséssemos parar, as palavras ficariam gritando em nossas cabeças os poemas que temos que escrever diariamente.
    seja feliz poeta!

    ResponderExcluir
  3. O poeta, Mayra, é um fingidor!!!!
    Até mesmo a sinceridade

    ResponderExcluir
  4. "O poeta, Mayra, é um fingidor!!!!
    Até mesmo a sinceridade" [2]

    ResponderExcluir