domingo, 3 de outubro de 2010

O despertador


Antes eu achava que o cabo usb era a coisa mais legal criada nos últimos tempos. Super bacana poder descarregar fotos e esquentar o leite pela mesma tecnologia, era o que eu pensava. Agora que eu sou uma pessoa que acorda cedo, muito cedo, muito mais cedo do que eu gostaria, eu mudei de opinião. A coisa mais legal criada nos últimos tempos é o celular com mp3.


Há quem possar dizer que eu estou uns bons anos atrasada de assunto, mas como eu disse, acordar cedo é algo novo na minha vida. Antes eu acordava naturalmente, lá pelas 10 da manhã. E você, que já é mais calejado e acorda cedo faz tempo, pode até não se lembrar, mas até pouco tempo atrás seu despertador era um relógio de corda, que mais parecia um panelaço na sua cabeça, ou no muito aqueles de pilha que tocavam um pipipipi irritante. Ok, tinha o rádio-relógio que podia ligar o o rádio na hora de acordar, mas pense bem, acordar ouvindo Justin Bieber?

Pois é, ai que está o x da questão. Com o celular com mp3 você escolhe com qual música pode acordar, e pra mim, está ai a chave do bom humor. Sério. Escolher a música certa é fundamental pro dia começar bem. E não pense que é tarefa fácil, pois não é qualquer música que serve.


Comecei com aquela música tema do Rock Balboa, achei que me daria um pique legal pra começar o treino, ou melhor, o dia, mas não. Comecei a me sentir muito pressionada, logo assim pela manhça. Troquei por Chove Chuva, do Jorge Ben, porque eu gosto muito daquele introdução, mas não deu certo também. Dava uma vontade de ficar na cama, como se realmente chovesse lá fora, sabe? Então mudei para Mistério do Planeta, dos Novos Bahianos, mas é uma música que me faz pensar, e não, não deu certo ficar refletindo sobre a vida. É preciso pressa, menina!


Foi viajando que eu tive a sacada de colocar Maricotinha, do Caymmi. Olha, poucas músicas no mundo me trazem essa paz. Estou lá, ouvindo uma longa lista de músicas, mas quando toca Maricotinha acontece alguma coisa dentro de mim. É tão simples, tão gostosa.
E lá foi a Maricotinha me acordar todo dia cedo. Até semana passada. Fiquei com medo de começar a pegar birra da música. Quero que ela continue no hall das músicas amadas. Troquei pela versão de Hebbie Jibbie com as Puppini Sister, só porque me lembra o desenho Tico e Teco e me dá vontade de rir.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia do blog. 1 dia, 1 post, 1 autor. No mês que tem 31 dias como faz?

    ResponderExcluir
  3. Eu colocaria "Good day sunshine" dos Beatles.

    ResponderExcluir
  4. acordar com "Rock and roll" do Led Zeppelin deve ser legal também, mas acho q ia sair tão empolgado q ia esquecer de colocar a calça...E aquela música do Madasgacar? é uma boa também hein Marcela, chata mas nos faz mexer os ombros.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho despertador-panela, mas ele não é confiável e sempre me deixa na mão. O meu cel tb se tornou meu despertador, mas é um cel sem qualquer talento musical, prosaico, vagabundinho. Não chegou ao requinte da tecnologia mp3, é celular de operário, o ápice da tecnologia dele é vibrar. Você tem um luxo de celular que vibre por você?

    ResponderExcluir
  6. edu, nao entendo como um homem tecnologico como vc pode ter tanto medo de celular. desde q eu te conheço vc tem celular que nao funciona direito. vc tbm merece o luxo de acordar com sua música favorita.

    ResponderExcluir
  7. O problema de acordar com a minha música favorita é que eu pego birra, sim. Aí acabo preferindo escolher uma das opções de toque do celular pra martelar na minha cabeça. Mas tenho que mudar o toque de tempos em tempos, porque me acostumo com ele e ele acaba entrando tão bem nos meus sonhos...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Pois música entra bem demais nos meus sonhos e eu não acordo. Som pra despertar tem que ser chato, repetitivo, ir num crescendo, te atormentar a ponto de te tirar daquele sonolento estado de felicidade, e de um modo tão definitivo (pela raiva) que te faça querer arremeçar o maldito contra a parede ou pela janela. Dá para fazer isso com um telefone super-tecnológico, com um iphone? Duvido. Marcela. Aprenda: a gente pega amor às vezes por "aquilo" que no fundo a gente sabe que não é lá aquelas coisas. Eu por exemplo, tenho amor pelo meu celular de 80mangos. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  10. Sou um misto de Ana e Edu: no começo, a música entra nos meus sonhos e eu não acordo. Depois, pego birra da música.

    Ainda mantenho o costume de colocar pra despertar com o rádio - na Kiss ou na Antena 1, pra não correr o risco do Justin Bieber me chamar de "baby, baby, baby, oooh" logo de manhã.

    Bjs

    ResponderExcluir