terça-feira, 23 de agosto de 2011

All ending are beginnings


Amo ler. Livros, blogs, folhetos de mercado, panfleto de cartomante, rótulo de shampoo..
Tapem as orelhas dos meus outros livros, mas "As cinco pessoas que você encontra no céu" de Mitch Albom é meu preferido.
É sobre Eddie, um mecânico que viveu uma vida que ele considerava insignificante, sempre trabalhando em um parque de diversões, numa rotina sem sonhos ele se sentia um fracassado.
Ele morre no dia do seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha que ficou presa num brinquedo do parque.
Ao acordar no céu encontra cinco pessoas que mostram como ele foi importante.
Logo no começo do livro esquecemos da garotinha, porque simplesmente não importa mais se Eddie a salvou ou não. Ele teve toda uma vida incrível e influenciou muito essas cinco pessoas.
Às vezes me sinto imprestável e inútil, como se tudo fosse uma grande perda de tempo. Nessas horas lembro de Eddie, lembro que tenho cinco pessoas me esperando no céu, querendo dizer o quanto são gratas por eu ter existido e mudado a vida delas, ansiosas para me ensinar tudo aquilo que eu ainda não entendo.
Eddie me faz lembrar que mudamos o destino dos outros em pequenas coisas, mesmo sem saber.
É a teoria do caos vista pelo lado bom.
Recomendadíssimo.



6 comentários:

  1. As vezes acho que tudo é perda de tempo também, mas lembro que posso fazer bem a alguém ou ao mundo. Gostei do tema do livro, vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que delicia ler isso hoje!
    Obrigada viu...
    vou lembrar sempre dessas pessoas...
    ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o filme! Mas como o livro é sempre melhor, tenho como objetivo lê-lo. Até já vi em uma vitrine e fiquei tentada, mas tava caro demais.
    Adoro a história. Reflete minha filosofia de vida: nada acontece por acaso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. O livro eu não li, mas vi o filme e achei muito bacana a história, mesmo.
    Boa recomendação!

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu preciso ler esse livro. E não todo mundo? Quer dizer, pensamos todos, às vezes, que os outros são melhores, e no porque não podemos ser tão significativos para eles quanto eles são pra nós. Mas a verdade é que a gente não sabe. A gente nunca sabe.

    E essa é a beleza da coisa toda.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Camis, serei uma dessas pessoas.
    Vc me salvou muitas vezes, afundando comigo nos buracos. =P

    Deu até vontade de ler o livro de novo.

    ResponderExcluir