domingo, 21 de agosto de 2011

Domingo à noite é depressivo.

A cena é um sofá, um roupão, uma caneca de café e Roda a Roda Jequiti na TV. Um cigarro também cairia bem, se eu fumasse. A luz meio penumbra, como a de uma vela que termina, a vela da alegria e da felicidade de se ter tempo pra fazer nada. A gente vai pra cama como quem vai pra forca. Entre apagar e acordar é um triz, e aí já é segunda, 6 da manhã e você tem que levantar, faça frio, chuva ou tempestade de areia.

Vive-se uma fossa no domingo à noite. Faustão nos faz querer cortar os pulsos ali mesmo, é o gosto amargo do fim dos tempos que invade nossa boca. Mas resistimos duramente à semana de trabalho somente pra sentir o êxtase da sexta-feira, quando acontece a mágica de se transformar em sábado antes mesmo da meia-noite, sexta à noite já é sábado. E isso por melhor que seja o trabalho, ninguém gosta de trabalhar cinco dias seguidos o dia inteiro. Seis dias então, já é regime escravocrata. Sou quase uma judia ortodoxa, o sábado é sagrado. E o domingo é pra cair em depressão. Um ritual inquebrável. Respeitem, por favor.

6 comentários:

  1. Me identifiquei mto com o texto.... Engraçado.... HJ especialmente eu estava pensando mto nisso...
    Odeio domingo à noite, principalmente...
    Ali pelas 19 eu chego em casa, depois de fiar todo o fds com o namorado... VOu sozinha assitir fantástico sem ng pra conversar comigo... Fico morrendo de saudades do namorado, mas acho q essa saudade é potencialidade pela depressão do final do fds...
    Ai que vontade de sumir....rs
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e minha esposa temos k tranalhar e temos k deixar a minha filhinha com minha mãe,agora pensa num fim de tarde de domingo e ainda ter k levar minha filhinha pra casa da vovó dela, pke temos k levantar as 4 da madrugada todos os dias 😥

      Excluir
  2. O fds realmente precisa ser preenchido para que não tenhamos aquela sensação de depressão, de fim de desnanso, de véspera de uma semana longa e cansativa de trabalho.

    Não deveria ser assim! Ter ou não alguém, ter ou não uma programação legal na TV, ter ou não o que fazer... só detalhes! A diferença somos nós, nossa vontade de mudar os tracejados dessa história, desse contexto.

    Ontem, estava assim, com esta sensação de domingo que tanto nos apavora! Relutei!

    Liguei o som, afastei os móveis, abri um vinho... tomei quanto minha vontade pedisse. Nem faustão, nem solidão, nem ausência de namorado, nem a segunda-feira que já acenava. Nada me tiraria a liberdade daquele momento! Fiz uma comidinha bem gostosa (dançando e cozinhando e tomando vinho) E assim, tomei um banho delicioso, usei aqueles cremes maravilhosos que só compramos para usar com alguém (usei sozinha), troquei os lençois da cama (queria-a bem cheirosa), coloquei uma camisola linda e gostosa e fui dormir. E meu domingo não foi um domingo qualquer. FOI O MEU DOMINGO!

    Bjs! Texto maravilhoso para uma reflexão!

    Adorei o blog, a idéia dos 30 escritores! Show de bola!

    Seguidora a partir de agora!

    ResponderExcluir
  3. Ah, domingo à noite bate aquela saudade da rotina da semana, né? NÃO, NÃO É.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, apesar de numa maré de melancolia e ensimesmamento, nada contra os domingos. Mas explico: como não trabalho na segunda, avanço as noites de domingo lendo, escrevendo e amando.


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. "O sábado é uma ilusão." (Nelson Rodrigues)

    ResponderExcluir