sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tomate

Não basta você saber que é branquelo (um dedal a menos de melanina e você teria nascido albino) e viver ouvindo todas as variações de piadinhas sobre seu bronze Chamex.  Você também foi premiado pela natureza com a abominável tendência a ficar vermelho. Em qualquer circunstância. E já que a ciência não sabe exatamente o porquê de isso acontecer e, consequentemente, não existir tratamento ou cura para tal mal, você é obrigado a lidar com a eterna tortura de saber que determinadas situações farão você ficar vermelho, mas de não poder fazer absolutamente nada a respeito.

Todas as técnicas que falam por aí são inúteis: respirar fundo, antecipar os cenários para não ser pego de surpresa, pensar positivo, fazer o nome do pai... se você se depara com aquela situação embaraçosa, seu corpo irá mandar um bombardeio gigantesco de sangue para o seu cérebro e, a não ser que o seu sangue seja de cor diferente, você irá ficar vermelho. Pior: dependendo da influência de Murphy na sua vida, o aspecto 'tomate' pode durar horas.

E aí, já que virar avestruz para poder enfiar a cara no chão nem desaparecer no ar são truques que possam ser cogitados, o jeito é aprender a fazer piada das piadinhas que as pessoas fazem sobre sua vermelhidão, esperar o rosto esfriar e levar a vida adiante, esperando pela próxima metamorfose colorida.  

Entretanto... se isso serve de consolo, meu amigo ruborizado, saiba - e faça propaganda disso! - que uma pesquisa recente mostrou que pessoas que tendem a ficar vermelhas são mais generosas e realmente merecem a confiança dos outros. Está duvidando de mim? Então leia aqui e confira. Mas não vá ficar vermelho, só por que eu mostrei que você estava errado. Viu só? Bastou eu falar para você não ficar vermelho e aí está você, todo 'entomatado'.

4 comentários:

  1. Eu conheço vários, pimentão, Chapolim, Mar que abre kkkk. Inclusive tem um amigo meu aqui do site que........deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou branca, sou até moreninha, mas compartilho disso de ficar vermelho. Na praia, mesmo com protetor, costumo ficar um camarão, ao contrário de todas as pessoas da minha família. É foda.

    ResponderExcluir
  3. Compartilho de todos as experiências de vermelhidão...
    e algumas junto com a própria Camila!!!
    as vezes fico vermelha pelos outros, pelas besteiras alheias...
    branquelo é assim mesmo!!!
    ainda bem que somos mais generosos e confiáveis então!!!

    ResponderExcluir