domingo, 30 de junho de 2013

SÃO JOÃO NAS CAPITÁ

Cavalheiros comprimentam as damas
Damas comprimentam os cavalheiros
Ô o balance
Segue a grande roda
Olha a chuva
É mentira
Ô caracor
A grande roda
Balance
O xaxadô
O zig zag
Ô túnel
Cestinha de flor
 ...
Despedida
Aí o noivo carrega a noiva no colo!!!!!!!

Todos os anos ao chegar o mês de Junho lembro das festas juninas, são as festas mais porretas que tem, ainda mais se você for lá para o olho do furacão, basta ir uma vez ao Nordeste na época de São João para querer voltar sempre.

Mas minha história com a festa junina começou muito antes de eu conhecer o São João do nordeste, e essa foi traumática rs

Estava eu com os meus 5 anos de idade quando a escola onde eu estudava inventou de fazer uma festa junina com quadrilha, chamaram todos os nossos pais na escola, e avisaram que iriam escolher os noivos da quadrilha, a Brenda foi a noiva escolhida, pois era a princesinha da sala, e eu e todos os outros moleques da sala queria ser o noivo, pois pelo o que eu me lembre todos falavam que namorava com a Brenda rss.

Agora puxa ai no seu arquivo se nas suas histórias de festa junina houve um noivinho escurinho, houve? É muito antes do Cirilo eu já estava me lascando com a minha Maria Joaquina, e o golpe foi bem dado viu, pois além de perder a noivinha para o meu melhor amigo o Edgar, olha o que aconteceu:






É minha gente, eu tive que selar a união da Brenda com o Edgar, mas vendo essas fotos eu vejo o quanto complicamos as coisas conforme vamos envelhecendo, no dia seguinte o Edgar estava em minha casa para brincar comigo, e brincamos como nada tivesse acontecido.

Quando criança usamos a birra para conseguir o que queremos, e logo em seguida esquecemos, mas tem algo que teimamos em trazer conosco desde sempre, que é o fato de não olhar ao redor, e ver que existe diversas possibilidades que podem ser aproveitadas, e que deixamos passar por uma simples birra.

Essa caipirinha ai, também queria ser noiva, e queria que eu fosse o noivo dela, mas olha a minha cara de felicidade quando fiquei sabendo:




Esse foi o meu primeiro amor de São João, todo mês de junho eu arrumo outra Brenda, e quando da errado eu pulo a fogueira e vou para a cana rs


Luiz Gonzaga - Cana, só de Pernambuco


Abraço
Jeff


7 comentários:

  1. haha... que engraçado! Infância e festa junina é um par inseparável!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, virar o padre foi crueldade d+. Mas fala ai....como anda a caipirinha da 2ª foto?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pô Risa ela partiu e nunca mais voltou, deve ter acreditado que eu viraria um padre rs
    Abs

    ResponderExcluir