segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"Quatro de açúcar, por favor!"

Lembro que sempre fui fascinado pelas crônicas que lia quando tinha mais tempo.

Viajava com os autores no cotidiano de cada um.

Dias atrás, me peguei numa mesa de uma cafeteria, contando as colheres de açúcar que colocava no meu pingado, que vinha acompanhado de um misto-quente.

Eu neném!
É que tô redigindo no dia das crianças!
Aí pensei: Isso dá um post! 
E o título veio automático: "Quatro de açúcar, por favor!"

Como escrevo nesse blog e no meu também, pensei primeiramente em postar no meu!
Mas como era dia de semana, deixei pra lá e cá estou hoje!

Gostava de observar o movimento naquela lanchonete!
Pessoas que iam e vinham, pro trabalho ou pra casa.

No meu caso, me preparava pra ir para o trabalho.

Mas... Imaginava... Quanta história passava por ali, todos os dias!
Cada um com a sua, assim como eu ia com a minha!

Escrevo esse texto num feriado, 12 de outubro.
Numa tarde, 13h50, na qual não tenho um pingo de vontade de sair de casa. E ouço a trilha sonora da segunda temporada da série "One Tree Hill", da qual sairá uma faixa que você poderá ouvir ao final desse texto.

Antes de encerrar, quase que de maneira abrupta, permita-me recordar ainda, mais uma lembrança de cotidiano!

Esses cafés geralmente marcam época em minha vida!

Anos atrás, quando fazia o curso de rádio em São Paulo (na bela Vila Mariana), lembro-me de que o proprietário do estabelecimento, logo pela manhã, deixava a TV sintonizada na MTV!

Quanta música legal eu ouvia antes de ir pro curso!
Entenda: àquela época, ainda tocava o que prestava no canal.
Agora que ele voltou pra Viacom, há esperanças de que melhore.
Pelo menos estou podendo rever "Dawson's Creek"!

Por hoje é só, meus queridos e minhas queridas!
Ao lerem esse post, já terei feito o exame final (só falta o de moto, dia 16/10) pra eu ser um cara habilitado, finalmente!

Conto no mês que vem como foi a experiência!

Ah!
Escolhi essa aqui pra gente ouvir!

2 comentários:

  1. Cafés também são marcantes pra mim. Quanta gente diferente a gente cruza, né? É um pequeno momento do seu dia, mas pode ser muito gostoso (acompanhado de um bom clip na tv) ou pode ser muito chato, quando algum funcionário insiste em deixar naqueles canais que informam todas as tragédias e crimes que acontecem pela cidade....:-/

    ResponderExcluir
  2. Nada de oferecer um "cafezinho" ao fiscal ein?!

    ResponderExcluir