quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pano-Cru




Nos últimos dias tenho refletido muito sobre as pessoas pano-cru. Não sei se é uma onda de panocruzisse que invadiu o planeta terra ou se sou eu quem tem atraído esse tipo de gente, mas tenho percebido um número cada vez maior de pessoas que baseiam suas atitudes em deixar a vida alheia miserável.

Para os pano-crus, facilitar a vida dos outros é algo incogitável. Tão incogitável que eu desconfio que esse surto panocruzístico não seja coincidência. Eu acho que eles mantém um placar para ver quem consegue atrapalhar mais a harmonia do mundo. E o prêmio para o maior pontuador deve ser algo equivalente à fortuna do Bill Gates, pois nunca vi tanto esforço e adesão à causa. 

Só a luta por uma fortuna bilionária justificaria alguém optar por ser um espalha-rodas solitário e ter seu nome usado como sinônimo de atitudes babacas (atitudes essas que quase nunca têm um propósito definido). Conheço um pano-cru, por exemplo, que esconde documentos importantes no trabalho só para ver os colegas procurando. Não é sadismo, minha gente. Só pode estar rolando grana alta nessa história!

É por isso que eu vou deixar aqui um conselho: da próxima vez que alguém for pano-cru com você, não demonstre raiva ou qualquer sentimento forte. Ignore e continue sua vida. Desta forma, você não dá créditos para ele ter chances de um dia acenar ironicamente para você na rua, enquanto dirige a Lamborghini conversível que ele adquiriu com o prêmio que você o ajudou a conquistar.

5 comentários:

  1. Não conhecia o termo, mas conheço um monte de gente assim =/

    ResponderExcluir
  2. É que mamãe não gosta que eu fale palavrão. Usei uma paranomásia. Paranomásia mamãe deixa.

    ResponderExcluir
  3. Outra que não conhecia. Você está danada hoje, hein, Camila!

    ResponderExcluir
  4. "Alguns homens não procuram nada lógico como o dinheiro. Eles não são compráveis, ameaçaveis, razoáveis ou negociáveis. Alguns homens só querem ver o circo pegar fogo." (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

    ResponderExcluir