segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os Melhores Presentes Não Vêm Em Caixas

A ultima tirinha do Calvin and Hobbes foi publicada em 31 de Dezembro de 1995, e após 19 anos Bill Watterson volta a desenhar, ele está contribuindo Stephan Pastis nas tirinhas de “Pearls Before Swine” e só topou para poder usar o dinheiro das publicações para arrecadar fundos para as pesquisas no combate contra o mal de Parkinson, e em memoria a Richard Thompson, um colega veterano que sofre do mal, o qual ele está escrevendo um livro junto com o também cartunista Nick Galifianakis.


Como toda boa criança eu tive o meu contato com os jornais através dos desenhos, de inicio você pega somente para colorir, depois aprende a ler e começa a prestar atenção nas tirinhas, e depois disso vira meio que uma rotina esperar o seu pai chegar com o jornal.

Mas as tirinhas ultrapassarão a infância, até hoje se eu pego um jornal na mão começo por elas, e o Calvin and Hobbes (No Brasil toscamente saia como Calvin and Haroldo) sempre foi a minha preferida, depois de velho você chega a entender certas metáforas, acho que aconteceu o mesmo com todas as pessoas que leram o Pequeno Príncipe para fazer a prova uma prova no ensino fundamental e leu novamente depois de marmanjo, você vê que nem tudo ali, ou quase nada é brincadeira.


Eu vejo até a relação pessoa e facebook parecida com a do Calvin and Hobbes, o Hobbes era uma amigo de “mentira” do Calvin que estava presente em todas as aventuras não possíveis em uma vida real geralmente, e o que tem de gente que usa o facebook para uma vida a qual ele não vive não é uma brincadeira, o facebook é tipo uma Disney virtual rs.

Mas Bill Watterson está de volta e para nos salvar, mesmo que seja por uma tirinha.


Os Melhores Presentes Não Vêm Em Caixas
Bill Watterson


Bjs/ Abs 

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário