sexta-feira, 14 de novembro de 2014

É claro que o ovo veio primeiro!

(É como cozinhar. Nunca sei bem o que vai sair. Sal de mais ou sal de menos....sempre acontece! Mesmo colocando fermento o bolo não cresce....Adoro inventar e colocar ingredientes a mais. Acho que só sei fazer salada. Salada de qualquer coisa. Molho não. Tá, mas se é como cozinhar, então onde está o forno? Acho que só sei fazer salada mesmo...tudo muito cru. É mais saudável. Mas geralmente não deixo as folhas de molho...Molho não. As folhas tem agrotóxico, os tomates também. Veneno. Talvez seja melhor não cozinhar nada. É, chega de cozinhar esse texto. Lá vai!)



É claro que o ovo veio primeiro!



Ser. Existir.
- Enquanto houver verbo não há revelação.

Ser “assim”.
- Por mais que se faça essa existência é maior do que qualquer ação, do que qualquer verbo.

“Assim”
- “Assim” define muito mais do que ser, existir. O “assim” é isso mesmo, é o que você entende por assim, mas é muito mais o que não é entendível. Toda a explicação é em vão. Não há o que entender, pois não há certo, nem errado aqui.

Chuva
-Sentir que as coisas todas vem como chuva. Mesmo um casamento, mesmo a construção de um navio, mesmo uma dissertação de pós doutorado: chuva!

- O universo empoeirado -
- A poeira das estrelas  –

Esse vazio tão pleno e que se enche tão completamente e rapidamente  quando chamamos por seu  nome:                                                                      
                                                               MISTÉRIO.

---------------------------- Alguém olha no fundo dos seus olhos e por algum tempo você não pensa em nada. Você diria que por um tempo muito breve--------------------------------------------------------------------


Algo ancestral, que não reivindica trono. Tão ancestral como os sonhos.


-------------------------------Um bichinho pequeno e silencioso escreve em uma folha verde somostodosbons comosomostodosbonscomosomostodosbonscomosomos------------------------------------


Encontra-se. Desperta-se. Acorda-se. Somos “ASSIM”.

Eu sou “Assim”: Água que escorre pelas formas arredondadas de uma caverna. Água do céu cavando embaixo da terra. Água que alaga, encharca e transborda rios. Água no bico do passarinho.


Algo ancestral, que não reivindica trono. Tão ancestral como os sonhos.

35 comentários:

  1. Olá, Carol.... adorei seu texto, mas não concordo que o ovo tenha vindo primeiro. Está na Biblia que Deus criou os animais do nada. Eles devem ter botado o ovo depois.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse papo de ovo.... eu mesma vim de um!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a dualidade ovo x galinha prejudica o Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei seu comentário leviano!

      Excluir
    2. Gostei da parte da poeira das estrelas! Quero!

      Excluir
  4. "Água que escorre pelas formas arredondadas de uma caverna".... HA HA HA HA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Mc Cartra! Que honra! Sabia que quando reli o texto já sabia que ali nascia uma boa letra de funk!

      Excluir
  5. Minha receita favorita é o sonho de padaria, foi com ela que eu criei minhas filhas, foi meu ponto de partida. Eu fazia em casa, nem sabia a receita. Fritei uma receita de pão, recheei com creme de pudim de caixinha e vendia de porta em porta. E fez sucesso!

    ResponderExcluir
  6. "Água que escorre pelas formas arredondadas de uma caverna. Água do céu cavando embaixo da terra. Água que alaga, encharca e transborda rios. Água no bico do passarinho." - Menina, me diga onde é que tem tanta água que eu vou privatizar!

    ResponderExcluir
  7. Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça.

    ResponderExcluir
  8. eu tinha uma galinha que se chamava Marilú um dia fiquei com fome e papei a Marilú

    ResponderExcluir
  9. Cozinhar é fácil, amiguinha. Assista ao meu programa toda tarde na Gazeta!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto os homens exercem seus podres poderes
    Morrer e matar de fome, de raiva e de sede
    São tantas vezes gestos naturais

    ResponderExcluir
  11. Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.

    ResponderExcluir
  12. O melhor tempero da comida é a fome.

    ResponderExcluir
  13. Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar.

    ResponderExcluir
  14. Se teu cão passa fome, qualquer pessoa que oferecer um pedaço de comida consegue afastá-lo de ti.

    ResponderExcluir
  15. Isso! Daí você faz um bolo e... zás! E me convida pra comer com você e... zás! E depois podemos fazer sanduíches de presunto deliciosisisisisisisimos... zás! e zás...zás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cale-se! Cale-se! Cale-se! Que me deixa looooooou-co!

      Excluir
    2. Chico Buarque de Holanda17 de novembro de 2014 às 13:26

      Pai, afasta de mim este cálice!

      Excluir
    3. Tá bom, mas não se irrite!

      Excluir
  16. Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram.

    ResponderExcluir
  17. Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida.

    ResponderExcluir
  18. Carol, seu texto é um grande quebra-cabeças! Vc já leu "O jogo da Amarelinha", do Cortazar? Me lembrou bastante! Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Felipe NUNCA leu esse livro, que fique bem claro!

      Excluir
    2. Híndira, o que veio primeiro a leitura ou a crítica?

      Excluir
    3. Somente os fracos precisam LER algo para poder emitir uma opinião crítica a respeito. 6 anos de graduação me ensinaram isso ;)

      Excluir
    4. Eu também nunca li....inteiro! Aposto que vc leu ao menos uma resenha na internet, Felipe! hahahaha A crítica nasceu antes, Hindi! Vocês são tão talentosos como comentadores! Versáteis, múltiplos, diversificados e outros sinônimos. Obrigada por gastarem comigo o precioso tempo de trabalhadores explorados de vocês! Beijos

      Excluir
  19. Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade.

    ResponderExcluir
  20. Aaaaaah! Amei os comentários! Vocês todos tem a razão: de Cícero à Chavez" Que honra ter tão seletos leitores, tão críticos, tão sensíveis................tão............tão.......... não tenho palavras. Obrigada, minha gente! hahaha

    ResponderExcluir
  21. Basta colocar uma galinha e um ovo lado a lado e chamar os dois para constatar que a galinha vem primeiro... não tem erro!

    ResponderExcluir