quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Inspiração

Na escola onde trabalho temos alunos (a maioria adolescentes, vale ressaltar) de diversas realidades; muitos com problemas financeiros graves e famílias desestruturadas. Uma das minhas funções é fazê-los sonhar. E mais do que isso, fazê-los acreditar que sonhos são possíveis.

Conseguir inspirar os alunos pode ser um grande desafio. Ainda mais com o isolamento social. Conversar, ajudar, orientar sem poder olhar nos olhos (abraçar 😭) ou perceber as emoções se mostrou um desafio imenso.

Daí que no mês passado fizemos algumas palestras ao vivo pelo YouTube com esse propósito. Para que não desistam do curso e nem dos seus sonhos. Para que saibam que nada acontece magicamente. Que para um sonho se concretizar é preciso muito trabalho e dedicação.

As palestras tiveram resultados super positivos. Leio comentários incríveis. Muito melhor do que imaginei. Tão bacana. Separei alguns fragmentos pra compartilhar com vocês:

... me motivou a estudar mais do que estudo hoje. E também a acreditar em mim mesma.

... ver uma pessoa do mesmo bairro que eu conquista o mundo é incrível ...

... ela é um exemplo de mulher. Me inspirou muito ...

... me mostrou que mesmo com as dificuldades e com a minha timidez eu não posso desistir do meu futuro.


E é claro que me surpreendi comigo mesma...

Fico tão focada nos alunos e no que posso fazer por eles que acabo me esquecendo que tudo me afeta também! Me senti motivada, inspirada, acolhida... tanto pelos palestrantes quanto pelas respostas dos alunos.

E pensando em inspirar, acabei inspirada.

O que te inspira?



Caso tenha interesse, essas são as palestras:

Oportunidades Profissionais Através do English In Action com Beatriz Amaral

A experiência de uma jovem brasileira em Manchester com Jacqueline Tereza

O inglês como um divisor de águas - Rony Santos



Meu outro texto aqui no blog:

Estreando


8 comentários:

  1. Uma professora incrível que inspira e motiva os alunos! Obrigada por ser quem é e por compartilhar as experiências da vida ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Danizitcha. Que delícia ler isso e por vc fazer parte da minha vida e da minha história como prof! 😘

      Excluir
  2. Fê, a sua profissão é a mais nobre de todas. E seus alunos são bem sortudos por ter uma prof tão incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sortuda sou eu por ter encontrado a profissão que me completa e me faz crescer e aprender tanto!

      Excluir
  3. Fê!!! É assim mesmo �� Sempre recebemos muito mais do que damos. Saudades ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Essa é uma das maiores belezas da profissão! Obrigada pela visita. Saudades s2

      Excluir