domingo, 19 de julho de 2020

Estreando

Oi 😊

       Esse é meu primeiro texto aqui no blog. Conheci o projeto há pouco tempo através de uma grande amiga que também escreve aqui, Jacqueline Silva. Assim que conversamos sobre o assunto fiquei pensando no que escrever, como contribuir, o que mais gostaria de expressar. Daí veio a ideia de falar sobre minha profissão.
    Escrevi um texto sobre uma experiência recente que vai precisar ficar na gaveta, pois, lendo alguns dos textos publicados anteriormente, me deparei com o post do Thiago Matiolli, Estreia, e senti vontade de falar sobre uma das minhas muitas estreias.
    Sou professora e, quando li o texto do Thiago, me lembrei da sensação de comandar uma sala de aula pela primeiríssima vez. Naquele momento eu não fazia ideia de que iria me apaixonar por uma profissão jamais cogitada e que, por conta disso, minha carreira e, consequentemente, minha vida iriam mudar.
    Naquele momento meus sentimentos eram vários, bons e ruins, mas devo confessar, eu estava A-P-A-V-O-R-A-D-A! Morrendo de medo dos alunos não gostarem de mim, que eu não iria conseguir controlá-los, que eles não iam aprender nada comigo... Drama Queen!
    Fiquei pensando em toda a energia que gastei ficando com medo de algo que até o momento tem sido incrível. Eu AMO ensinar, AMO meus alunos, AMO minha profissão. E é por isso que não vou encarar minha estreia aqui no blog da mesma forma.
    Quero que seja um espaço de expressão, troca, aprendizado... Um espaço que pode me guiar, nos guiar, para coisas incríveis. Que, a partir dessa estreia, todas as outras sejam recheadas de bons. Que eles sejam as estrelas das estreias.





6 comentários:

  1. Parabéns pela estréia, Fernanda!
    Sei o que vc sentiu, pois senti o mesmo em meu primeiro dia como professora, só eu e os alunos. Foi apenas um ano dessa experiência, que mudou a minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! E valeu pelas dicas tbm.
      E experiência da sala de aula é algo especial mesmo.

      Excluir