sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Contos sem Fadas


era uma vez uma menina que atendia pela alcunha de 'chapeuzinho vermelho'. era uma infante graciosa, de sorriso resplandecente, e vivia saltitando por entre as vielas de sua pacata cidade. certo dia, sua mãe pediu que atravessasse o bosque para entregar uma cesta com guloseimas para sua vovó, que estava adoentada. ela logo acatou o pedido e seguiu, mas não antes de receber a recomendação de não tomar o atalho, que era muito escuro e perigoso, habitado por um tal 'lobo mau'. chegando na entrada da mata, chapeuzinho, obediente como era, pegou o caminho longo e não viu nem sinal do lobo. quando estava se aproximando da casa da vovó já era quase noite e a lua começava a despontar no céu. foi quando o caçador avistou, de longe, a jovem donzela de figura angelical e não conseguiu resistir aos seus impulsos pedófilos. agarrou a menina, estuprou e matou. vovó não recebeu os docinhos. o corpo da menina jamais fora encontrado, pois seus restos, desovados na parte escura do bosque, foram devorados pelo sempre faminto lobo. a mamãe se arrependeu por ter mandado uma criança fazer uma tarefa de adulto e, hoje, não consegue dormir sem tomar sua dose prescrita de valium. sem mais.


[Hans Bellmer - La Poupée]

24 comentários:

  1. E a mãe agora tá feito zumbi na frente da tv vendo o Datena esbravejar há mais de dois meses que o caçador tem que morrer! o caçador é um monstro! safado dum monstro! e as autoridades ? e você mãe aí em casa ? e voc...

    ResponderExcluir
  2. Ai. Você conseguiu deixar a historinha realista. DESTRUIU com ela. E eu adorei.

    Sempre gostei mais de coisas realistas. Adoro Alice no País das Maravilhas. Mas só pq ela é louca. ahuahuaa

    ResponderExcluir
  3. bronca pesada [2].
    Gente "bronca pesada" é um programa policial daqui de Recife. rs

    ResponderExcluir
  4. E pensar que por mais que seja uma "brincadeira" é coisa extremamente séria e muitas histórias reais tem acontecido como estas...
    Mas há muito que se pensar:
    - A mãe mandaria Chapeuzinho se ela própria pudesse ir? As mães de hj trabalham mto para sustentar a casa. Sem contar as muitas implicações da história.
    - E o pai de Chapeuzinho??? Seria ela orfã de pai? Ou será que ele seria como mtos de hj que fazem e somem??? Ou estão dentro das casas, mas não assumem o papel de pai???
    Casos a se pensar.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que cada um tem o que merece! Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Credo! Pesado mesmo! Mas um alerta muito importante.

    ResponderExcluir
  7. Alerta? Para gente, a Juliana nao escreveria um alerta... hahahaha. Foi só um conto sádico, sem mensagens subliminares. Estou com a Carol Godoy e não abro.

    ResponderExcluir
  8. Sádico mesmo. Trágico.
    Adorei! Rs

    ResponderExcluir
  9. A que ponto chegou o desencanto dessa geração!!!!!

    ResponderExcluir
  10. De santa, nada tinha. A beleza que lhe fora dada, nada mais era que, sua aliada para algo que, de fato, não entraria em contos infantis.

    Lembro-me bem dessa menina, longo cabelo, olhos penetrantes, boca desenha. A vi entrando nesse 'atalha' e vi também, o 'flagrante' que carregava consigo. Foi alí, perto de Diadema...

    ResponderExcluir
  11. É a pura realidade, que acontece muitas vezes, em vários locais.

    ResponderExcluir
  12. Tenho a impressão de já ter lido alguma releitura de conto de fadas feita por ti.

    ResponderExcluir
  13. Carol, você é maluca né?

    juuu, primeira vez aqui e adorei a idéia...

    beijão

    ResponderExcluir
  14. Ou Jú, é uma analogia ao livro Conto sem fadas da Judith Nogueira ? acho que é esse o nome da autora, porque justo no dia do seu post uma aluna lá na biblioteca pegou esse livro comigo, aí pensei na hipótese.

    ResponderExcluir
  15. Eita lasqueira no pé da goiabeira!!!!!!!

    que isso hein????!!!!

    amei, gosto de historinhas sinistras....

    pobrezinha da menina o lobo mau acabou com ela kkkkkkk

    e enquanto isso na floresta...


    boa jujubas!

    ResponderExcluir
  16. nao conheço esse livro do qual falou nao, du... e na boa...nao acho esse um texto pesado...mas tbm, se saiu da minha cabeça, né...rs

    ResponderExcluir
  17. eita pau. na minha época o caçador era bom e todos viviam felizes.

    ResponderExcluir