domingo, 6 de dezembro de 2009

(des) costume do (des) apego

Não tenho a certeza de um sábio, tampouco a constância do amanhecer/anoitecer.
Não tenho lápis e papéis mágicos que levem a você umas linhas tortas, escrito: papai, eu te amo. Mas eu sinto, sempre.
Não tenho a forma mais branda para sanar a falta, mas tenho aquela que zela por mim desde o primeiro segundo de vida.
Não tenho ideia do tempo que resta. Não sei o que teu peito sentiu, nem consigo imaginar.
Teus olhos conversaram comigo em segundos cruciais. Minha mente sabia o que viria, meu coração se negava acreditar. Ele me empurrava a te encorajar, enquanto quieta, no silêncio e no escuro eu desabava mais um pouco.
Reaprender com a falta é um começo infortúnio e tolo. Doses diárias de desapego, incertezas, saudades e vontades súbitas de abandonar as horas.
O porto seguro desfez-se num tempo muito curto. Era hora de o barco zarpar? Era hora de eu ouvir adeus?
Das perguntas que estouram constantemente entre meus soluços, fico com a sensação de perda. Só ela acorda e dorme comigo todos os dias.

dcm

*isso estava guardado, selado, embalado pela minha dor, mas resolvi dividir para ir, aos poucos, me dando conta que agora, daqui para frente, assim será.
saudade é algo que não se calcula, não se explica e nem se tira, acostuma-se. Cá estou para aprender a me acostumar.

4 comentários:

  1. Dani,
    no ultimo dia 25, fez 11 anos que meu pai faleceu. Estava pensando em postar um texto que falasse sobre isso.
    Aos poucos, vamos nos acostumando, sim, com a saudade.
    Muita forca sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    o que fazer diante dessa dor ?
    ...
    o que falar ?
    ...

    se eu pudesse te daria um abraço térmico e longo... para aquecer pelo menos aquele instante.

    Belíssimo texto.
    Força...

    beijo

    ResponderExcluir
  3. esse título é espetáculo. o texto então... o sentimento é o coração desta fase. Um dia e mais outro. Já se passam 25 anos e eu ainda não me acostumo. passarão outros e a vida mesmo colorida é permeada pelas ausências. viva isso. sempre.

    ResponderExcluir
  4. Essa é a única certeza que temos:A morte, e dói-nos muito pensar nela e muito mais perder alguém que amamos...Ele se foi mais a lembrança sempre viverá em vc...
    Será impossivel esquecê-lo.

    Um abraço!!
    E sinceramnet adorei o blog.
    Virei se possivel todos os dias.

    ResponderExcluir