sexta-feira, 19 de novembro de 2010

19 Again

Ando com vontade de fazer uma experiência no melhor estilo Julie & Julia, ou seja, cozinhar todas as receitas de algum clássico da cozinha nacional e blogar a respeito. Não seria muito original, é verdade, mas acho que já passei da idade de querer ter idéias novas e brilhantes o tempo inteiro (a privação de sono me envelheceu 20 anos nos últimos 11 meses). Já até escolhi possíveis vítimas: "O Livro de Receitas de Cláudia" ou "Comer Bem" (aquele com a Dona Benta na capa).

Acontece que não sei cozinhar nada e sempre tive a forte impressão de que essa é mais uma daquelas habilidades-armadilha que te prende mais do que liberta. Além disso, tem o problema das calorias. Nunca conheci nenhuma da qual não tenha gostado, mas estar acima do peso é algo que não me faz bem (e não sou do tipo de mutante intergalático e lendário que, diante de comida boa, come pouco ou adora fazer exercícios).

Acho que essa vai entrar pro rol das coisas que eu não fiz. Tipo postar mês passado. Foi mal.

7 comentários:

  1. ahahaha eu cozinho, acredita, mas sem muita variação, e comer demais eh o meu drama. mas eh bom. para ser original, tem que ser um homem a fazer as receitas, e nao uma mulher.


    abço.

    ResponderExcluir
  2. acho que esse filme (Julie & Julia) tem um poder magnético. Quanto assisti meu deu uma vontade incrível de cozinhar (tb não cozinho nada), atendendo a um impulso incontrolável fui ao shoping e comprei uma panela de pressão.

    ResponderExcluir
  3. Hehehehe... Eu acho a ideia ótima. Não importa se não é original. A experiência com certeza vai ser, já q vc não sabe cozinhar. Acho q vc devia, sim, tentar. E pra não comer muito, chama os amigos. Eles serão boas cobaias pra provar das suas experiências culinárias.

    ResponderExcluir
  4. isso de nao dormir envelhece mesmo ne? "criei" orelhas depois que fui trabalhar no turno da noite. fiquei so 3 meses, mas elas nunca mais sumiram.

    ResponderExcluir
  5. olheiras. minhas orelhas ja nasceram comigo.

    ResponderExcluir
  6. Nem me falem em olheiras. Até meu irmão olhou pra mim dia desses e mencionou elas. Tô horrivel! :-(

    Ri alto com o "Tipo postar mês passado." hahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu me ofereço para provar e aprovar os quitutes!

    ResponderExcluir