quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Retrospectiva 2010 (em 99 fotos)

Senta aí e espera carregar tudo.

janeiro
 Passando o tempo com Dr. Moreno (Bertioga)

 Carregando dezenas de quilos em pão de queijo, chocolate e cachaça no fim das férias (Guarulhos)
 Cida, eu e Renan (que dividiam apartamento comigo) na festa da cachaça (La Coruña)

 Dia mais frio do ano, -2 C (La Coruña)

 Entrevistei esse israelense incrível, o Roei Sadan, que está fazendo uma viagem de mais de três anos ao redor do mundo (em bicicleta)

 Filipe Luís, esse lindo, dando entrevista após um jogo do Dépor. Atrás estão meus amigos Adrián e Santi (La Coruña)

Daí vi o sol nascer num teco-teco a caminho de Lisboa

E de lá fui pra Cabo Verde a trabalho.

Aí também é Cabo Verde

As praças têm rede wifi aberta (mais na Revista Galileu)

fevereiro
 jantarzinho numa mesona (La Coruña)

Eu, Carmen, Galir e Tere, fantasiadas para o Carnaval (La Coruña)

 Na Espanha todo mundo sai na rua fantasiado no Entroido (carnaval em galego)

Fim de semana em Salamanca

 Com o modelito "não sabia oq vestir pq acordei de ressaca" (Cedeira)

março
 Com Aitor e Adrián no Deportivo X Getafe, em Riazor (La Coruña)

Visita do incrível, inesquecível, inexplicável Fausto Sposito. Marina, Fausto, Cida, Alex, eu, María (Calle Gaiteira, La Coruña)

 8 de março na Coruña

Visitinha à Torre de Hércules com Meu Amigo Espanhol (La Coruña)

abril
 Cumpleaños do Alex (de branco à frente), era festa medieval. De pé: Marina, Charles, eu, Cida, Brais (La Coruña)

Visitinha da Montse lá em casa ♡ (La Coruña)


Levando a Nube ao parque com o Adrián (La Coruña)

 saudade em galego é "morriña" ♡

 
Olha a Torre de Hércules ali


 
Com o Norton no teleférico de Montjuic (Barcelona)

 
De lá fui pra Alhambra (Granada)

Nesse dia era aniversário do meu primo Diego Maia (Granada)
Aqui já é Sevilha, onde o Jesu nos levou para ver umas ruínas romanas (Itálica)

Fui visitar a minha tia em Marrocos (Marrakech)

O Souks, mercado de tudo (Marrakech)

Com a mamis num deserto onde filmaram Gladiador (Ait Ben Haddou)

maio
Outra viagem a trabalho, trabalhei tanto que nem tirei fotos, mas essa com a Srtabia e a Sarita Bastos ficou linda (Brasília)

junho

 
I Conferência Internacional Infanto-Juvenil - Vamos Cuidar do Planeta (Brasília)

 Com a Karina, das Filipinas (Luziânia)

 Sou mandona? (Luziânia)

 Com o genial Nicolau da Guiné-Bissau (Luziânia)
Festa de aniversário número 1, com os amigos do De Primeira Núbia, Léo Mendes e Juan (São Paulo)

 Festa de aniversário número 2, no Caymán com Adrián (La Coruña)
Com as minhas hermanas Marina e Cida

 
Voltei pra Espanha só por causa da noite de San Juan, aqui com Alex e Marina

 Centenas de fogueiras nas praias corunhesas, melhor festa de todas

Cida =)

Em Donostia/San Sebastián com Loic (francês) e Emily (americana)

Tô de férias me deixa (Donostia)

Donostia. Visitem. (mais fotos no Don't Touch My Moleskine)

julho
Cruzando a fronteira do País Basco com a França

Esse tipo de moradia se chama Yurt (Pouy-de-Touges)

  
Meu estado depois de passar duas horas podando tomateiros (mais na Revista Piauí)

 Essa daí é a Salomé

 Jonathan trabalhando na fazenda

 Aqui estou colhendo cebolas

 
Posando com os girassois
Teve festa na França também, claro

 Carcassonne. Visitem também.

 Esse aí é o Johannes, belga que já morou num prédio em Telaviv onde judeus e palestinos convivem em paz (Carcassonne)

E essa é a Françoise, professora de inglês que nos hospedou na casa dela

agosto
E então fui pra Turquia, para participar do Congresso Mundial da Juventude. Aqui com Luciana (Brasil), Larissa (Brasil), Nelly (Quebec) e Raquel (México) em frente à Mesquita Azul (Istambul)

Dentro da Mesquita Azul

 A América Latina na Ásia (Istambul)
 
O lindo do Ricardo, colombiano que conheci em Brasília e reencontrei na Turquia

Aile, em turco, é "família". Essa era a minha, viajamos juntos para fazer trabalho voluntário em Mainsa, uma cidade perto de Ismir. Vamos lá para a identificação de cada um:
Iffat (Paquistão), Sebastián (Argentina), Wujoud (Iêmen), Julian (Austrália)
Caleb (EUA), Veronica (Havaí), Said (Bangladesh), Medea (Geórgia)
Mia (EUA), Patrick (Alemanha), Darin (Palestina), Bablo (Nigéria)
Aziz (Marrocos), Soledad (Argentina), Ayoub (Marrocos), Samia (Bangladesh)
Nelly (Quebec), Ylber (Itália), Huda (Egito), Greg (Polônia)
Azem (Turquia), eu, Suleyman (Turquia), Linda (Hungria)
Christie (Quebec), Abdullah (Turquia), Diana (Itália), Jaya (Nepal)

 Pintamos o ginásio de um centro de juventude (minhas havaianas têm tinta até hoje)

E aí participamos da encenação de um casamento turco tradicional (você aí morrendo de calor, imagina vestir três camadas de roupa de veludo no verão turco). Aqui estou com o Aytaç, meu irmãozinho da minha altura. Ele torce pro Fenerbahçe ♡

Com Samia, de Bangladesh, no dia do aniversário dela (Istambul)

 Estamos desenhando a palavra "iyiyim", que em turco significa "bom" (Ayoub/Marrocos, Diana/Itália, eu, Patrick/Alemanha, Christie/Quebec, Abdullah/Turquia)
 
Adoro essa foto porque adoro essas gurias. Nelly, Mariana e Raquel. E olha, não era fácil aguentar o Congresso + os passeios + o calor. Só não dormia quem tinha insônia (eu) 

 No fim do congresso rolou um carnaval na principal rua de pedestres, a Ïstiklal

E eu tava lá.

 É verdade, olha aí.
 
A Nelly se tornou uma verdadeira irmã. Fazíamos tudo juntas, compramos a mesma sandália, dividíamos espaço na mala durante a viagem, éramos gêmeas (até o dia em que ela resolveu tomar o tal iogurte salgado turco porque eu tenho limites né)

Em frente a algumas mesquitas existe uma pia onde os homens se lavam antes de entrar e as mulheres se refrescam. Aqui estou com o queridíssimo Rodrigo (argentino)

 No estádio do Fener com o Aslan, o professor de História que nos regalou o melhor e mais mágico dia no lado asiático de Istambul. (aqui tem um aperitivo, mas não sei se qualquer um pode ver)

Para fechar a Turquia, fiquem com o vídeo que a gente produziu durante uma viagem de barco pelo Estreito de Bósforo, onde o Ocidente encontra o Oriente:



 Acabou a Turquia e fui dar um pulinho na Inglaterra. Aqui, no show da banda Chik Budo, esse tecladista se chama Dan e ele é meu amigo hein (Londres)

 
A Françoise (que apareceu ali em cima) estava em Londres visitando o filho, então passeamos juntas um dia

Quem me hospedou foi esse sacripanta aí da esquerda, o Chu. Nessa foto estávamos em um almoço com a galera do trabalho dele (o mexicano à direita mora num barco sensacional)

setembro

 
Cheguei na Suécia em meados de agosto mas já tinha foto demais ali em cima então corta para o festival no 7 de setembro, organizado pela embaixada brasileira. O sueco que me hospedou toca nesse grupo de maracatu (Estocolmo)

 
Outra amizade que INFELIZMENTE fiz em Estocolmo foi com o Felipe, esse MONSTRENGO ♡

 
Lá pude acompanhar as eleições gerais suecas. Aqui o Partido Pirata fazia campanha a favor da reforma do copyright distribuindo livros na Sergels Torg, a praça central de Estocolmo 

 
Tomando café com Rick Falkvinge e Anna Troberg, respectivamente o número 1 e a número 2 do Partido Pirata sueco

 
Esse é o Johan, o sueco que me hospedou em Estocolmo. Ele fala português, morou no Rio, tem uma rede na sala e um cooler gigante da Brahma na cozinha.

 
Jogo de hockey

 Esse navio se chama Vasa e foi resgatado do fundo do mar há algumas décadas. Hoje há um museu dedicado à história dele (Estocolmo)

 
Corta pra Londres de novo. Almoço com o Chu (batata assada com feijão, nem faça essa carinha de nojo porque é muito bom)

 
Tinha que ter pelo menos uma foto do Meu Amigo Espanhol, que agora mora em Londres

 
Dormi a siesta embaixo dessa árvore.

 
Jon Hart e Flick, que me hospedaram em Londres

 
Num café com o Oli depois do nosso almoço no restaurante tailandês

outubro

 Espanha de novo, pra arrumar as malas e me despedir dos amigos (La Bombilla, La Coruña)

Tchau balada.

 Tchau Montse ♡

 Tchau Belen

 
 Tchau Estrella Galicia.

 Alô Brasil.

 Show d'O Teatro Mágico no SWU

 Tica e Gustavo no show do Dave Matthews, no SWU

Ninguém encosta hein (Gui e Sandro na Benedito Calixto)

novembro

 
Equipe da Fli Multimídia no inesquecível Fórum de Cultura Digital, na Cinemateca (Lucas, Alexandre, Lia, André, Felipe, Roberta, Celso, eu, Gabi, Rodrigo, Afonso e Léo)
 Com o Gustavo e a Tica no Planeta Terra

  Quem desvenda os mistérios de Fausto Sposito? Planeta Terra.

Smashing Pumpkins

dezembro

DPFest na Paulista com Léo Mendes, Guilherme, Léo Aquino, Sabbag, Mau e Raphael
 (mas também amo o Lessinha, o Jones e o Léo Bertozzi que não saíram na foto)

Reveillon em Copacabana com Fábio Rex, Náshara e Gui (e, claro, o Johnny, autor dessa belíssima foto)

conclusão: 2010 foi um ano bom

16 comentários:

  1. HAHAHAHA

    SHOW DE BOLA querida, muito legal acompanhar imagem por imagem a sua fantástica visão de andanças =)

    Aliais devo dizer, muito bacana o fotografo da confint =) (zuera rsrsr)

    e agora esta enraizada onde?

    bjos com uMASSAOdades

    ResponderExcluir
  2. Que demais!

    Ver essas fotos me fez "dar caras" aos boletins que chegavam em meu email.

    E as fotos (e principalmente as legendas - que adorei) mostram que realmente foi uma ótima experiência de vida todo esse tempo pulando pra lá e pra cá.

    Mas tb tem uma outra parte muito legal: vc está de volta! \o/

    ResponderExcluir
  3. Pôxa. 2010 até que deu pro gasto, né? Quanta felicidade junta! Uma multidão de felicidades... Que elas nunca parem de vir assim, em bandos!

    ResponderExcluir
  4. Já te falaram que vc parece a Winona Ryder???

    Belas fotos!!!

    ResponderExcluir
  5. Como já disse no Twitter, amei o post!
    Lindas fotos!
    Bjaum, Ana!

    ResponderExcluir
  6. Carolita, a menina que vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, cada foto linda! Essa última arrematou mto bem seu ano. 2010 deve ter sido um ano MUITO bom pra ti.

    E vc parece mesmo com a Winona Rider! Hahahaha, vendo suas fotos, pensei q já tinha te visto em algum lugar. Qdo vi o comentário do André, a sensação de reconhecimento fez mais sentido.

    ResponderExcluir
  8. Ano cheio de coisa boa pra comemorar e começar esse novo com tudo, nêga. Tenho certeza que as raízes te renderão outras tantas lindas histórias! Vou acompanhando de longe e torcendo pra continuar leve assim!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, querida! Que temporada mais rica e animada! muito legal ver isso tudo, dá até vontade de por a mochila nas costas agora e sair por ai. benvinda de volta.
    bjsss
    Elisa

    ResponderExcluir
  10. Oi Amei seu blog e te agradeço por estar seguindo o meu blog. Achei muito legal as suas 99 fotos ( sim, eu olhei uma por uma rsrs ) ai como eu queria viajar assim uma dia eu consigo.
    Gostaria de te pedir um favor, se você puder indicar meu blog eu agradeceria muito ( se condizer com a temática do seu ) pois o meu blog fala sobre autismo e seria muito legal pois assim você me ajudaria a divulgar o máximo de informações a muito mais pessoas . Se puder eu agradeço mtão!!! Um beijo e voltarei sempre

    ResponderExcluir
  11. Isso é muito doido:
    você rodou, pra caralhos, digamos assim, e passou o ano novo num lugar do qual não fazia ideia e, por acaso, estava lá tb...
    sei lá, vê essas fotos faz pensar coisas sobre coisas, e sobre como as coisas são, que que as coisas só dependem de coisas que você deixa, ou não, 'coisar' em você...



    (agora substitua 'coisa' [ou qq variação de] por alguma palavra inteligente e você tem uma excelente reflexão do ano que passou!)

    Beijão, Aninha!

    ResponderExcluir
  12. Fotos, fotos, fotos milhares.


    Que ousadia!



    Adorei

    ResponderExcluir
  13. A unica coisa que pensei quando vi esse post: QUERO VIVER!

    Maravilhoso. Fiquei muito emocionada!

    ResponderExcluir