domingo, 12 de junho de 2011

Todo mundo conhece

Desde pequena escuto sobre o fim de mundo.Datas,horários , locais .Mas parece que agora vai, no dia 21 de dezembro de 2012.
Ao contrário de muitos, para mim não faz diferença.Depois de anos brigando com a vida, aprendi que tem coisas que não posso mudar nem melhorar.Se for o fim do mundo mesmo,não posso fazer nada, então paciência.
E pra que fingir que não sei o que é o fim do mundo? Já passei por ele tantas vezes! Era quase o fim ,mas de uma maneira ou outra recomeçava.Minha alma conhece a perfeição todos os fins de mundo possíveis e impossíveis.De todos os lugares no abismo, de todas as beiradas, o fim do mundo não parece tão ruim assim.
O fim do mundo não está lá fora nem nos filmes.Não são as cidades que explodem e tudo voa pelos ares. O fim do mundo é uma sensação interna que invade quando perdemos o que amamos.Para muitos o fim do mundo acontece todos os dias.Neste planeta onde somos obrigados a conviver com a infinita crueldade humana o fim do mundo é um lugar que todos conhecemos.

5 comentários:

  1. Pq 21 de dezembro de 2012?

    Se for por causa da tal pedra Maia (bom eu já não acreditava antes)já foi comprovado que na pedra só tem a inscrição 2012, não diz nada sobre fim do mundo... kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também conheço o fim do mundo. Aliás, em determinada época da vida, acho que nos tornamos quase vizinhos. Mas o engraçado em que todas as vezes em que o mundo (pelo menos o meu) acabou, não foi difícil enxergar o Big Bang de novo..

    ResponderExcluir
  3. eu acredito é que o fim do mundo acontece mesmo todos os dias... mas o bom, é saber recomeçar a vida do zero todo amanhecer.

    ResponderExcluir
  4. O fim do mundo é fatalidade porque vem de fora e nos foge ao controle e é dentro também, porque o sentimos subjetivamente. E agora?

    ResponderExcluir
  5. Até o fim do mundo é relativo.

    ResponderExcluir