sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Use com moderação

Quando era pequena minha mãe dizia-Seja educada com os outros e eles serão com você .
Fui educada demais, o que abriu espaço para ser sacaneada .Sim, porque muitas vezes mergulhamos na educação ,ficamos com vergonha de colocar limites aos outros e as pessoas passam por cima .
Adoraria ver meu passado e pensar que fui vítima .Mas não posso fazer isso .No meu rosto estava escrito -Trouxa !
Fui trouxa sim, meu ego me empurrava a ser uma menina boazinha, a não cair na boca de Matilde, então eu era um doce de mel .Passei por cima de mim tantas vezes que morro de vergonha de lembrar .
Tive azar, na minha vida cruzei com mais lobos do que cordeiros .Apanhei tanto que parei de dar razão a minha mãe .
Continuo educada,mas desenvolvi um sistema de merecimento .Que façam por merecer, já que eu também levei meus tapas .
Entendi que eu sou minha responsabilidade .Se existe Deus não me mandou com etiqueta de -Seja educada com os todos .
Cheguei aqui sem etiquetas, livre para ser o melhor que eu puder para mim mesma.
Hoje estou atenta ao meu espaço físico, emocional e moral .Não aceito mais que cruzem ele como se eu não existisse .Não aceito mais escutar coisas que me magoam ou me tiram do sério .
As pessoas atravessam como se você não tivesse opinião ou sua orelha fosse pinico.
Minha mãe fica chateada as vezes e me diz -Não precisa ser tão dura com fulano ou beltrano.
Mas logo respondo -Mas ele não foi mole comigo! Por que dar o que não recebi?
Ah, santa educação ! Minha mãe que tenha paciência .A educação que me deu serviu para que os outros me usassem como tapete.
Fazer o que ? Tive que me livrar da santa educação antes de que ela se livrasse de mim. É a lei da vida . Educação pode ser uma coisa ótima,mas neste planeta use com moderação .

4 comentários:

  1. é como dizem (grosseiramente) por ai: as vezes é preciso por o pau na mesa.

    ResponderExcluir
  2. É acho q isso aconteceu cmg tb!!!! Toda menina boazinha fica bruta qndo cai na real!!!

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o pessoal confunde ser bom com ser bobo.
    Pra mim ainda é difícil dizer não, mas um dia eu aprendo.
    Aprendo ou caio fora, já diria Darwin.

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai! Não foi isso que a sua mãe te ensonou, me-ni-na! (digo isso com o dedo em riste)

    ResponderExcluir