sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobre o cotidiano que encanta

Lembro de uns tempos atrás, na minha adolescência.
Adorava ler, ainda no ginásio (na verdade faz um tempinho, né?), os livros da série "Para gostar de ler", que eu pegava na escola, pelo simples e maravilhoso costume de ler!
Não tinha necessidade de fazer um trabalho, uma pesquisa... Não!

Era puro gosto pela leitura!

E sabe do que eu mais gostava nesse tipo de livro, dessa série em questão?!

Da maneira como os escritores relatavam coisas rotineiras, cotidianas!

Adorava visualizar, na minha cabeça, aquele senhor, no fim da tarde, tão pensativo na família, "tomando" um ônibus, naquela fria tarde chuvosa de novembro, após uma longa jornada de trabalho.
Ou ainda, saber um pouco da vida daquela menina, tão apaixonada pelo rapaz que sentava na primeira carteira, da segunda fila!

Ou ainda viajar com os pensamentos daquela pessoa que havia perdido as esperanças de um mundo melhor, mas que ainda assim, insistia em dividir seus pensamentos com quem quer que fosse...

Era muito bom! Esse tipo de livro disputava o meu amor com a Série Vaga-Lume! Bons tempos...

Talvez por isso eu tenha me apaixonado pelos blogs! Claro que àquela época, eu nem sonhava em ter um PC um dia, e poder fazer esse "diário virtual", no qual eu pudesse expressar alegrias, tristezas, os mais variados tipos de sentimentos e acontecimentos.

Aaaaah... O cotidiano!

Isso é o que me encanta nos blogs!

Aqui mesmo, no blog das 30 pessoas! Quantas vezes, com você, que em poucas palavras, ou num texto gigante... Ou ainda em uma foto ou num vídeo, viajei para tantos lugares?! Não foram poucas as vezes!

Cotidiano!

Cotidiano que pra mim significa prestar atenção aos detalhes! Detalhes esses que muitas vezes passam despercebidos, por causa dessa loucura da correria do dia-a-dia. Desse louco cotidiano!

E à partir de hoje, tenho a honra, o prazer, de trazer um pouquinho do meu cotidiano aqui, nesse lugar onde, desde a primeira vez em que coloquei os olhos e a URL, sonhei em escrever!

Agradeço imensamente a oportunidade!
Ao idealizador desse projeto e à pessoa com quem mantive contato, exigindo tanto da paciência dela, perguntando isso, perguntando aquilo...!

Caros amigos e amigas, é um verdadeiro privilégio estar aqui com vocês!


Aproveitando que estamos no início de um ano novo (nem tããão novo assim, afinal já é 21), desejo à todos um excelente 2012, onde Luizas que viajam para o Canadá fazem parte de nossas vidas. Ano que começou com a guerra na internet, no qual os Anonymous derrubaram tantos sites, por causa do fechamento do Megaupload...

Mas também um ano mais intimista, no qual a minha história, a sua história, é escrita a cada dia!
Vitórias, derrotas, alegrias, tristezas. Lágrimas e sorrisos!



Desejo tudo de bom pra todo mundo!

E à você, leitor e leitora desse espaço na internet... Caso um dia precise... Estaremos aqui!

Pode ser que não consigamos (e nem possamos) resolver sua questão, o seu problema.
Mas tenha certeza de que estaremos sempre por aqui, para partilhar do nosso cotidiano!
E para partilhar do seu também!

13 comentários:

  1. Nossa! Eu também sempre adorei essas duas coleções...elas deveriam voltar! Observar o cotidiano é das tarefas mais interessantes!

    Seja muito bem vindo, Márcio! Se, por um lado, as besteiras ainda dominam na internet, por outro lado, temos bons textos como este seu para compensar!

    ResponderExcluir
  2. Eu li esses livros...muito estranho rever as capas, parece que foi em outra vida que li....

    ResponderExcluir
  3. Lisonjeado pelos comentários, Felipe e Iara!
    É uma alegria imensa estar aqui com vocês!
    Muitíssimo obrigado!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Era exatamente o mesmo comigo na escola... Eu lia um livro por semana e eu sempre procurava livros dessa série. são realmente incríveis!
    E eu adoro este espaço. todos estão de parabens!
    ^____^

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha'li!
    Valeu pela honra da leitura!
    Tenha um ótimo sabadão!

    ResponderExcluir
  6. Tenho um da série; o volume nove, com contos de maravilhosos escritores, a exemplo de Clarice Lispector e Machado de Assis. Formidáveis histórias!

    ResponderExcluir
  7. ei marcio, seja bem vindo. =)
    eu tenho ainda uns livrinhos dessa coleção. lembro direirinho do dia que li o homem que falava javanes e etc. hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o Homem Nu, do Sabino, eu li nessa coleção. Li várias histórias do Scliar também.
    Poxa, Marcio, adorei meu texto em áudio! Muito legal, você fez com de outros autores do blog também? Foi uma honra, muito bacana. Se fizer de outros meus me avisa. Olha aí, podemos fazer uma parceria, você lê meus textos na sua rádio, que tal? Hahaha
    Bem-vindo, Marcio! A voz do rádio no Blog dos 30! Daqui uns dias você vai ter que fazer um post em áudio. Meu amigo, minha amiga... Hehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ahahaha!
    Não, Tatiana, não fiz!
    Tava ontem clicando em alguns perfis aqui, vendo os blogs de cada um, e aquele seu texto me chamou a atenção!
    Como escrevi no e-mail, tive vontade de gravar! ^^
    Quanto à rádio... Bem que eu adoraria ler ao vivo! Mas recentemente a emissora passou por uma reformulação na programação, e agora, não posso mais fazer coisas do tipo, no ar! Uma pena!

    Post em áudio?! Hun... Quem sabe?!
    Fico feliz que tenha gostado!!!
    Bjaum!

    E agradeço às boas-vindas de todos e todas aqui!
    Como disse, é uma honra estar com vocês!

    ResponderExcluir
  10. eu amava esses livros. aprendi o nome dos escritores, e os quais me agradava por conta dessa série linda.

    ResponderExcluir
  11. ah Marcio, que bom ler seu texto e lembrar desses livros, pude atee sentir o cheiro da biblioteca da minha escola... obrigada por essa lembrança.

    O meu livro favorito, da vida, é o Escaravelho do Diabo (Vaga-Lume). Tô pra ver uma história tão bem feita!

    e a Droga da Obediência, que não era de nenhuma dessas séries, alguém aqui já leu? Até hoje eu sei falar na língua dos Karas, ahahha


    :)

    ResponderExcluir
  12. Ana, isso responde a sua pergunta?

    Dsenterginis dinis enterbomberdaisomberlcaisinis:
    Tombersaisgenter!

    Traduzindo: Droga da Obediência: Perigo!

    Amo esse livro!
    Bjo!

    ResponderExcluir