sábado, 21 de janeiro de 2012

Sobre o cotidiano que encanta

Lembro de uns tempos atrás, na minha adolescência.
Adorava ler, ainda no ginásio (na verdade faz um tempinho, né?), os livros da série "Para gostar de ler", que eu pegava na escola, pelo simples e maravilhoso costume de ler!
Não tinha necessidade de fazer um trabalho, uma pesquisa... Não!

Era puro gosto pela leitura!

E sabe do que eu mais gostava nesse tipo de livro, dessa série em questão?!

Da maneira como os escritores relatavam coisas rotineiras, cotidianas!

Adorava visualizar, na minha cabeça, aquele senhor, no fim da tarde, tão pensativo na família, "tomando" um ônibus, naquela fria tarde chuvosa de novembro, após uma longa jornada de trabalho.
Ou ainda, saber um pouco da vida daquela menina, tão apaixonada pelo rapaz que sentava na primeira carteira, da segunda fila!

Ou ainda viajar com os pensamentos daquela pessoa que havia perdido as esperanças de um mundo melhor, mas que ainda assim, insistia em dividir seus pensamentos com quem quer que fosse...

Era muito bom! Esse tipo de livro disputava o meu amor com a Série Vaga-Lume! Bons tempos...

Talvez por isso eu tenha me apaixonado pelos blogs! Claro que àquela época, eu nem sonhava em ter um PC um dia, e poder fazer esse "diário virtual", no qual eu pudesse expressar alegrias, tristezas, os mais variados tipos de sentimentos e acontecimentos.

Aaaaah... O cotidiano!

Isso é o que me encanta nos blogs!

Aqui mesmo, no blog das 30 pessoas! Quantas vezes, com você, que em poucas palavras, ou num texto gigante... Ou ainda em uma foto ou num vídeo, viajei para tantos lugares?! Não foram poucas as vezes!

Cotidiano!

Cotidiano que pra mim significa prestar atenção aos detalhes! Detalhes esses que muitas vezes passam despercebidos, por causa dessa loucura da correria do dia-a-dia. Desse louco cotidiano!

E à partir de hoje, tenho a honra, o prazer, de trazer um pouquinho do meu cotidiano aqui, nesse lugar onde, desde a primeira vez em que coloquei os olhos e a URL, sonhei em escrever!

Agradeço imensamente a oportunidade!
Ao idealizador desse projeto e à pessoa com quem mantive contato, exigindo tanto da paciência dela, perguntando isso, perguntando aquilo...!

Caros amigos e amigas, é um verdadeiro privilégio estar aqui com vocês!


Aproveitando que estamos no início de um ano novo (nem tããão novo assim, afinal já é 21), desejo à todos um excelente 2012, onde Luizas que viajam para o Canadá fazem parte de nossas vidas. Ano que começou com a guerra na internet, no qual os Anonymous derrubaram tantos sites, por causa do fechamento do Megaupload...

Mas também um ano mais intimista, no qual a minha história, a sua história, é escrita a cada dia!
Vitórias, derrotas, alegrias, tristezas. Lágrimas e sorrisos!



Desejo tudo de bom pra todo mundo!

E à você, leitor e leitora desse espaço na internet... Caso um dia precise... Estaremos aqui!

Pode ser que não consigamos (e nem possamos) resolver sua questão, o seu problema.
Mas tenha certeza de que estaremos sempre por aqui, para partilhar do nosso cotidiano!
E para partilhar do seu também!