segunda-feira, 11 de junho de 2012

Amar é...

Há quem diga que amar é ver o pôr do sol, há quem diga que é dançar na chuva. Tem os que dizem que amar é acordar com um dia ensolarado de domingo.

Pode ser que seja apenas uma questão de gosto ou opinião. Pode ser que só o fato de acordar ao lado de quem se ama seja o suficiente, ou de repente, nem dormir para aproveitar mais o tempo.

Pode ser que dançar na chuva seja sinal de um amor frio, ou ver o sol morrer por trás das colinas signifique querer que com ele se vá o amor.

Arrisco também dizer que esperar para amar aos domingos ensolarado seja o mesmo que arremessar pelas janelas do universo as noites de lua cheia, ou ainda, esperar o nascer do sol seja em vão se o dia amanhecer nublado.

Eis que dizer que tudo é motivo pra amar englobe momentos das quais não queremos passar.

Então me resta dizer que devemos amar enquanto há vida e mesmo assim me questiono se não estaria limitando demais o alcance desse tal de amor.

E você, vive o amor? Diga nos como...

Encontre mais no livro Rascunhos Vivos

4 comentários:

  1. Lindo! Adorei a ideia do blog... acompanharei com ctz! E lindo o seu post Augusto!

    ResponderExcluir
  2. O amor entre um casal já é dificil de se entender, por causa das discussões muitas vezes infundadas. É aquela velha história, atritos e dificuldades que quando passam fortalecem ainda mais aqueles que querem continuar juntos. Quem ama conversa muito, pra conseguir aparar as arestas...
    Agora tente imaginar o amor pelos filhos, que pintam e bordam e quase no mesmo instante da "guerra", param com a birra e se penduram no seu pescoço com um abraço e um beijo, te olhando com os olhos cheios de ternura infinita, onde a birra só queria dizer: quero colo do meu jeito!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, e digo mais, alem de extinto natural de continuação da espécie, diria que o amor é o que segura todas as adversidades contrarias ao post. Pois qdo td esta bem é fácil amar, difícil é amar sem por do sol, sem dança, etc.

    ResponderExcluir
  4. O amor é fascinante... mas pode ser bem difícil quando não é compreendido. E ainda me falta amadurecer ou me encorajar...

    ResponderExcluir