sexta-feira, 27 de julho de 2012

A visita (parte 23)


Aquela visão do moleton pareceu durar um dia inteiro (e não foi mesmo um dia inteiro?!). Lá do alto da torre gritei furiosamente para a mulher. Quando ela se virou, o vento jogou o cabelo sobre o seu rosto, encobrindo, mais uma vez, a verdade. Desci as escadas o mais rápido que pude, mas não consegui alcançá-la. Algo me dizia que era a Risa, aquela vadia maldita.

- ¡Carajo! ¡Puta madre! ¡Mierda! - Estava eu lá de frente para o Río de la Plata berrando palavrões que soam tão bem em castellano. O que, afinal, significava tudo isso? Sentei-me à margem do rio pensando na loucura que foi ter ido até Colonia del Sacramento para tentar dar sentido a uma narrativa cheia de lacunas e só encontrar elementos mais bizarros. Resolvi analisar friamente tudo que se passou desde que apareceu aquela carta de baralho rasgada embaixo do prato de comida. Todos os fatos pareciam teatralmente preparados e todas aquelas pessoas estranhas pareciam encenar para me enlouquecer. Fui manipulado, não há dúvida. Minha vida era uma ficção. E não era apenas uma pessoa envolvida nisso tudo. Não era apenas a Risa ou a Carmen. Muita gente junta, umas trinta pessoas, sei lá. Minha primeira decisão foi não aceitar mais nenhuma bebida ou comida que me oferecessem. Eu jejuaria, assim, poderia garantir a minha lucidez para analisar cada um dos fatos me aconteceram a fim de encontrar a relação entre eles. 

Voltei à pensão San Jose. Entrei novamente no quarto, e estava lá o gato preto dormindo preguiçosamente sobre a cama. Desta vez, estava calado, ao menos. Procurei meu caderno na mochila e quando fui fazer algumas anotações, encontrei entre as folhas do caderno um recorte da página 7 do Jornal da Tarde do dia 04 de julho, que não sei por que estava ali. Desdobrei a página e e estava um anúncio circulado: "Marcelo Antunes lava, passa, cozinha pra fora e traz a pessoa amada em três dias". No topo da página do jornal estava escrito em letra de forma: "Não sabe se descrever, mas gosta de escrever, não é?" e ao lado, uma citação: "Eu gosto de gostar" Marcel Duchamp. É muita charada para quem é uma piada como eu.

(e... continua?)

9 comentários:

  1. Haha
    Quem não escreveu este mês tem algo a ver com isso tudo?
    Vocês estão infiltrados entre nós, Marcelo, Anapaula, Milena?
    Gostei das referências ao próprio exercício deste mês.
    E aí, João? Continua?

    ResponderExcluir
  2. To vendo que o nome desse personagem será Truman.
    Quando li "o vento jogou o cabelo sobre o rosto encobrindo" achei que estivesse descrevendo sua foto do blog rss.
    E apesar do vadia maldita rss, percebo a "deixa" para o fechamento da novela.

    Ps. com base no "vadia maldita" acho que esse "V" do seu nome deve ser de Vingança kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Pensei na mesma coisa que Risa sobre o trecho e a foto. Haha

    ResponderExcluir
  4. E vejam só os caminhos que resolvemos trilhar esse mês. Acho que todos nós pautamos os dias com a máxima: "Se não se sabe aonde ir, qualquer lugar serve". E vamos ao final dessa história, pois "amanhã será tomorrow."

    ResponderExcluir
  5. Desculpa ae pessoal se não contribuí para dar aquela agitada na audiência. hahaha

    ResponderExcluir
  6. Acho que descobri quem são os personagens desta história...

    ResponderExcluir
  7. Cara Luana V de Vingança, a falta de publico não é privilégio seu. Estou lutando por 30 comentários a dias.

    ResponderExcluir
  8. Cito Renato Russo:

    "Será só imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer (com coerência?)"

    Camila, dia 15

    ResponderExcluir
  9. Mandou muitíssimo bem, Luana!!! Mesmo antes de ver o final da história posso dizer que adorei esse mês no blog dos 30!!!

    ResponderExcluir