segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Conquistas

Minha trajetória como professora de inglês é relativamente curta. Eu me graduei em nutrição e, no meio do caminho, descobri que gostava de lecionar. Comecei a ensinar inglês pra melhorar de nível e, finalmente, descobri o que queria fazer da vida. Isso aconteceu em 2016.

No último dia 15 comemoramos o Dia dos Professores e, no meio das reflexões que sempre faço a respeito da educação em nosso país, decidi colocar em prática um projeto que venho 'namorando' desde que iniciei minha atual carreira: ter meu próprio canal no YouTube.

No primeiríssimo vídeo, postado no dia 15, eu falei sobre o processo de desistir de uma carreira pra começar outra do zero. Foi a forma que encontrei de celebrar uma data tão especial e significativa.

Considero essa troca de profissão minha primeira conquista. Ao longo do tempo fui conquistando tantas outras coisas até chegar aqui. Trabalho em uma escola que possui princípios nos quais eu acredito, sigo aprendendo e melhorando meu nível de inglês, tenho esse espaço aqui pra me expressar e comecei um novo projeto. Muitas conquistas.

Mas ainda há tanto! Meu maior sonho é ver nosso país valorizando a educação da maneira que ela realmente merece. Sonho com professores bem qualificados, engajados e felizes. Sonho com brasileiros que desenvolvam pensamento crítico e que conquistem empregos nos quais eles se sintam bem e que façam nosso país crescer.

E espero que as minhas ações como professora nos ajudem a chegar lá. Quem sabe um dia...




Meus outros textos aqui no blog:


10 comentários:

  1. Eu fico muito contente com cada novo sonho e conquista que nasce no seu coração! ❤

    ResponderExcluir
  2. Além das suas super conquistas individuais, logo mais você poderá celebrar a conquista dos seus alunos. Acho que vai ser bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas conquistas e boa sorte com o canal!

    ResponderExcluir
  4. Começar uma carreira do zero dá um medo absurdo e ao mesmo tempo é bom demais! Já fiz isso algumas vezes, mas era mais nova e "tinha todo o tempo do mundo", mas hoje em dia tenho pensado muito sobre isso, Fernanda, de mudanças de caminho, de novos propósitos, mesmo quando o tempo já parece mais finito... teu texto veio em hora certa! Parabéns e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá muito medo mesmo. Eu tomei essa decisão com 27, 28 anos. Apesar de ser ainda muito nova, sair de uma profissão e entrar em outra me assustou demais. Espero que encontre seu caminho! Te desejo toda a sorte.

      Excluir
  5. Falou em mudar de profissão, já me identifiquei. É um processo doloroso, mas tenho esperança de que quando eu me estabilizar na nova profissão poderei dizer que valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sirley, envolve um montão de sentimentos que as x não sabemos como lidar. Mas como qualquer fase difícil na vida, depois que superamos vemos com os aprendizados que valeu a pena! Boa sorte na sua jornada.

      Excluir