sábado, 19 de setembro de 2020

Vergonha

Professor não pode ter vergonha de passar vergonha.
Depois de passar várias vergonhas (propositais ou não) chego a essa conclusão. Segue a prova:


Essa "bela" obra de arte surgiu do meme 'em uma escala de 1 a 9, como você está hoje?' (ou algo assim). Existem várias versões disponíveis internet afora e, sinceramente, eu não sei quem começou e também não fui pesquisar. Fato é que eu me divirto e pensei em usar com meus alunos.

Anyway, o objetivo aqui não é falar da atividade, mas sim, da minha COMPLETA falta de vergonha em divulgar isso para os alunos. Eu não pensei duas vezes em tirar várias fotos minhas fazendo careta!

Estava achando minhas aulas remotas muito chatas, estáticas. Sentia que estava falhando ao criar um ambiente em que eles quisessem estar presentes e, após alguns cursos que fiz recentemente, tive algumas ideias que decidi colocar em prática. Essa atividade é fruto dessas ideias. Mas para funcionar eu não poderia hesitar, não poderia me envergonhar.

A vida nos coloca em posição de destaque muitas vezes e, dependendo da sua profissão, isso vai acontecer com maior ou menor frequência. Sendo a teacher, sou sempre o centro das atenções. Seja explicando alguma coisa, passando atividades ou até mesmo fora da escola. Os alunos brotam!

Não pensei direito em como finalizar esse texto mas acho que a minha foto é autoexplicativa. Além das coisas óbvias ser professor é não ter vergonha de passar vergonha 😜

E me fala, numa escala de Sunday a Saturday Teacher Fernanda's Face, como você está se sentindo hoje?



Meus outros textos:
Julho: Estreando 
Agosto: Inspiração




4 comentários:

  1. Numa escala de Teacher Fernanda's face eu estou friday depois desse textinho super cute!
    Obrigada por inspirar a educação e por ser a teacher que é! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ficar Friday sempre!
      Obrigada pelo carinho de sempre s2

      Excluir