quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Quer ficar rico em 30 dias?

Você já ouviu aquele ditado "quem desdenha, quer comprar"?

Se ele for mesmo um retrato da realidade, sou o meu próprio sonho de consumo. Pois nunca vi alguém ser tão autodepreciativo quanto a mim. E não é esperando por confete, não. Sou assim desde sempre. Às vezes é tão automático que nem percebo.

Acho que é minha forma inconsciente de afirmar que não sou uma iludida, que sei que sou uma catástrofe. Sim, de vez em quando uma auto-piadinha até que é legal. Mas nas proporções que eu me esculacho esse hábito se torna lamentável. 

Foi refletindo sobre isso que surgiu a inspiração para a minha meta dos próximos 30 dias: ficar (ou ao menos tentar) esse período sem me menosprezar. Seja da forma que for. Não poderei me desdenhar nem física, nem material, nem mentalmente. Até piadas de loira estão proibidas de saírem da minha boca.

E o modo que eu terei para monitorar isso? Você será meu fiscal e o meu calo será o meu bolso. Se eu fraquejar, você pode me cobrar, pois deverei a você um real a cada deslize detectado.

Posso contar com sua ajuda?

No próximo dia 15, eu conto como foi a experiência, quantos milhões de reais fiquei mais pobre e quem eu planejo sequestrar para quitar a dívida.

--------

Obs: A ideia original não é minha. Ano passado passei por um blog de uma garota que tentou ficar 30 dias sem reclamar (ou algo do gênero) e achei a iniciativa muito bacana. Depois de todo esse tempo ensaiando, decidi tentar. Quem sabe, old habits don't die so hard assim. 


8 comentários:

  1. Desiste, vc é um fracasso. Se acreditar em mim, quem vai ganhar um din din sou eu rssss

    ResponderExcluir
  2. muda a meta pra 21 dias! dizem que é o tempo pra se acostumar. repito: dizem.

    também preciso fazer isso...só me leva mais pra baixo.

    ResponderExcluir
  3. Camila, se eu fizesse o mesmo que você, teria de pedir empréstimo ao banco para honrar esse compromisso. Do lado de cá, auto-sabotagem pouca é bobagem!

    ResponderExcluir
  4. Deus do céu, só tem Funérea aqui.

    http://www.youtube.com/watch?v=dDrfBMz3CGg

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte. Eu tentei várias vezes ficar 21 dias sem fazer alguma coisa (como a Thabata, ex-integrante) ensinou a fazer no post dela: http://blogdas30pessoas.blogspot.com.br/2011/05/tire-esse-azedume-do-seu-peito-por-21.html mas nunca consegui :( boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Isso, foi a Thabata que vi!

    Segundo dia e tenho que citar Kátia:

    "Não está sendo fácil viver assim, não está sendo fácil"

    ResponderExcluir
  7. Super interessante essa idéia!
    Eu tentei não me irritar (ou melhor, não me deixar levar pelas irritações) durante um mês, no ano passado!

    Infelizmente, não consegui!

    Mas olha, tô na torcida por você!

    ResponderExcluir
  8. Eu também sei que sou uma catástrofe. Essa lucidez é boa. hehe Boa sorte!

    ResponderExcluir