terça-feira, 14 de agosto de 2012

WE CAN DO IT!

Há mais ou menos um mês uma frase tem permeado meus pensamentos. A cada passo que eu dou, e coisas acontecem essa frase vem me dizer aquilo que já está tão claro. 

"Grandes decisões sempre vêm acompanhadas de grandes acontecimentos." 

O ponto que eu quero passar pra vocês é o do nosso domínio diante das coisas que fazemos e das coisas que poderíamos fazer não fosse a nossa covardia, ou a nossa deficiência racional/sentimental. Eu acredito, e sempre acreditei numa força maior, não um Deus, ou algo do tipo, mas um universo cheio de energia que conspira para que as coisas aconteçam conforme o nosso pensamento pede, logo, se eu penso coisas boas, coisas boas acontecerão, mas se ao contrário, meus pensamentos estão regados de coisas ruins, não tardará para que elas cheguem até mim. E é isso que devemos fazer, filtrar nossos pensamentos, limpar nosso baú de memórias pra que o universo possa conspirar para as coisas certas, e elas certamente virão. 

Os pensamentos são teimosos, talvez a parte mais independente de todo o nosso corpo, mas é preciso dominá-los, and we can do it! Seja através de práticas de meditação, ou um simples exercício de filtrá-los, seja como for, o importante é ter a mente iluminada, limpa, com pé direito alto e coisas coloridas enfeitando. 

Do mesmo modo devemos pensar nas decisões que tomamos diariamente, ou nas decisões que deixamos de tomar. É necessário coragem e determinação para fazer o que deve ser feito, mesmo doendo ou deixando marcas profundas, etc. A real é que não temos como fugir, temos que tomar decisões o tempo todo, então pra quê sacrificá-las e fazê-las ruins ao invés de acertar e fazer aquilo que instintivamente (se é que isso existe) já sabemos que é o melhor? 

Dê uma mão pro universo poder conspirar em paz na sua vida. 

Boa  sorte! 

3 comentários:

  1. o seu post e o de cima estão me dando tapa na cara.

    1- tenho que parar de me autodepreciar.

    2- emitir boas vibrações para recebê-las de volta.

    queria a chave de controle de mim.

    ResponderExcluir
  2. Curioso que, embora não tenhamos combinamo tema,a maioria dos textos estão bastante reflexivos...

    ResponderExcluir