quarta-feira, 30 de julho de 2014

Then love, love will tear us apart, again

Eu tenho um projeto de montar uma mini biblioteca em minha casa somente com livros relacionados a música, e essa semana adquiri 2 lançamentos que vou ter que dividir em 2 posts para falar deles.

O primeiro tem é de importância histórica para a música dos anos 80, e o próximo post tem uma importância maior na minha formação musical, mas sem duvida tem o seu lugar ao sol na historia da música.

Vamos lá

Foi lançado esse mês pela editora Ideal a versão em português do livro IAN CURTIS & JOY DIVISION – TOCANDO A DISTANCIA.


O livro foi escrito pela Deborah Curtis e foi lançado originalmente em 1995 e conta em ricos detalhes a vida intima entre Debora e Ian, foi com base nesse livro que o diretor Anton Corbijn fez o filme Control que foi lançado no ano de 2007, Deborah Curtis também participou no projeto.

O livro conta com varias letras em inglês e traduzidas, algumas inéditas até então ou outras inacabadas, diversas fotos, a lista completa de todos os shows do Joy Division, um prato cheio de nostalgia para você relembrar, e mais uma vez pensar o que seria dessa banda se no dia 18 de Maio de 1980 Ian Curtis não tivesse ido embora em silencio.

Dificilmente existe uma pessoa com mais de 30 anos que não conheça a música Love Will Tear Us Apart, e dificilmente o legado do Joy Division acabará, pois boa música também se passa de pai para filho.


Bjs/Abs

Jeff



Um comentário: