quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

É carnaval!

Fui comprar um amendoim de uma marca que gosto muito e fiquei sabendo que a empresa faliu, paralisada pela constante falta de água e luz.
Tenho impressão, às vezes, que o Brasil vive debaixo de uma lupa, uma visão distorce a imagem e parecemos maiores do que realmente somos. Mas debaixo do vidro somos pequenos, atrasados, como aqueles países perdidos no mundo, onde os comerciantes e produtores não conseguem andar pra frente.

É tão longa essa história, tão antiga, tão arcaica. Empresas pequenas que tentam sobreviver, enquanto o governo se comporta como um tubarão  faminto diante delas.
A moça da loja de docinhos me disse que em apenas um mês cinco empresas deixaram de entregar salgadinhos e docinhos, fecharam as portas.

Mas quem pode resistir? De um lado os produtores são enforcados pelos altos impostos, inflação e burocracia, de outro a natureza aperta e diante de uma má administração a cidade fica sem água.

Ah,  é verdade, nada disso importa, é carnaval, dias de folia, felicidade e liberdade. Estamos vivos e com saúde para pular à vontade, é isso que conta, os manuais de autoajuda dizem que na vida o importante é ser feliz.
Segundo algum estudo que circula pelo Facebook, o Brasil é uma nação de pessoas felizes. Ainda bem, porque é a única coisa que o brasileiro tem, a sua felicidade. O resto, seus direitos e até a água já foram tirados. Mas bom carnaval a todos, pelo menos isso o governo não tirou. Ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário