sexta-feira, 29 de setembro de 2017


A agenda de retrocessos está incrível.

Este país deve se orgulhar da façanha de todo mês emplacar mais e mais retrocessos.

Em São Paulo os retrocessos estão no âmbito municipal (PSDB), estadual (PSDB) e federal (PMDB). Ainda não estou acreditando nas fotos dos colegas recebendo oração de pastores evangélicos e literalmente colocando a cidade à venda a contento do mercado financeiro, imobiliário e especulativo.

Quando penso que o fundo do poço da agenda política vergonhosa ou corrida para acessar o poder chegou ao fim às notícias revelam que esse poço não tem fundo.

O PSDB é considerado o partido mais rejeitado pela população? Como? Quando aconteceu isso? Aqui em São Paulo? Então alguém explica o motivo de ter o mesmo partido há anos no estado e agora mais recente na prefeitura. Ah sei. E eu sou o bozo, só pode.

O presidente tem apenas 3% da população que considera o seu governo como bom/ótimo e ainda continua no cargo. Mesmo após nova denúncia de corrupção o presidente interino do PMDB continua no cargo executando as reformas a todo vapor e pelo indicativo permanecerá até 2018.

Aliado a esse golpe o inesperado do golpe surge sem dó: PMDB e PT se articulam, melhor dizer se aliam para candidaturas no nordeste. Daí vem o sopro, vento estranho ou perdido com Ciro Gomes ao dizer se eleito anulará todas as reformas do presidente interino. Ops. Será esse o sinal galático? Ainda é possível crer na política partidária?

Enquanto isso os Movimentos não cessam.

Os atos contra a homofobia ganham fôlego, 15 mil pessoas protestam contra a cura gay.

A igreja avança e se coloca nas instituições educacionais com ensino religioso. (?)

Adeus filosofia e artes.

Entra a obediência no amém sem pensar.

A Ocupação do MTST em São Bernardo do Campo é de revoltar na quantidade de famílias sem moradia e admirar no empenho de resistir e lutar pelo direito à moradia no centro da cidade.

No ABCD além da moradia tem o transporte público precário e absurdamente abusivo no valor da passagem. E chega 2080 mas não chegará o metrô naquela região, assim vejo como ex moradora de cinco bairros de SBC que detestava os busão e valores de passagens.

Os estudantes em São Paulo se organizam para manifestar contra a retirada do passe livre de estudante porém com pouquíssimo apoio da população.

E quando as expressões sociais explodem nas ruas rumo a greves?
O que paralisa retrocessos é greve.
Então o agora se ajusta pausadamente, nas redes sociais.

Sendo assim, seguimos.

Conversar sobre filmes, séries, canções, finais de semana, mar, bichos ou qualquer coisa tem sido melhor pois causa menos estresse e aborrecimentos.

A série Top Boy da Netflix serve para compreender a questão das drogas para além do óbvio sejam eles pelos vícios, usuários e comércios no contexto social relativamente mais favorável. Ali existe pobreza, mas não é a mesma que conhecemos.


Não interessou as partes clichês da série, mas as histórias de vida das crianças/jovens que pelo visto o autor faz questão de apontá-las.



Em tempos de Redução da Maioridade Penal por aqui, vale a pena assistir outra série com contexto econômico completamente diferente do nosso, porém com os mesmos problemas na segurança pública e judiciário. O filme/série é do Spike.

 
       
Seria tão importante se estas duas séries estivessem traduzidas para o português e disponibilizadas na rede para além da Netflix para que todos compreendessem que a Redução da Maioridade Penal não tem nada a ver com justiça e segurança. Ou ainda que a guerra às drogas está longe de ser questão da segurança pública. Quem sabe até mês que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário