segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Home sweet home

E aí galera?

Já faz quase dois meses que estamos em Edinburgh. Nos primeiros 10 dias, ficamos confinados num quarto de hotel, como contei no mês passado (leia aqui). Saímos do hotel e pegamos um táxi até um apartamento que reservamos pelo Airbnb. Planejamos ficar 30 dias nesse apartamento e então mudarmos para uma casa mais definitiva.

O apartamento fica numa localização excelente, bem em frente para um parque lindo. Na foto abaixo, temos a vista de uma das janelas do apartamento: de uma lado o Meadows Park, do outro a Bruntsfield Road, vários prédios e um arco-íris lindo. Aliás, a gente vê bastante arco-íris aqui. Do apê, conseguíamos ir caminhando (25 min) para os principais pontos da cidade, como Princess Street, Castelo, biblioteca da Uni dentro outros. 




O apartamento é bem espaçoso! A gente gostou muito de ficar lá. Mas infelizmente, esse padrão de apartamento numa localização como essa está muito acima do nosso orçamento no momento.

Encontrar um lugar para morar foi uma missão um pouco desgastante para a gente. Tínhamos a questão do prazo apertado (apenas 30 dias). Além disso, o mercado imobiliário em Edinburgh é enlouquecedor. Para cada imóvel disponível para alugar devem ter ao menos 10 candidatos interessados. E você literalmente tem que se candidatar, passar por um processo seletivo. O proprietário escolhe para quem ele quer alugar.

A gente descobriu que ao ver o anúncio de uma imóvel interessante, enviar e-mail não basta. Pois em questão de horas o anúncio já saiu do ar porque o número de interessados é tão grande que os corretores de imóveis decidem seguir com os primeiros a manifestarem interesse. Então, assim que anúncio vai para o ar, é necessário pegar o telefone e ligar. Ligar imediatamente, pois se deixar para depois, perdeu!

Passamos duas semanas muito estressantes procurando casa das 9h-17h de segunda a sexta. Visitamos umas 15 casas, nos candidatamos para umas 20 ou mais até recebermos um convite para alugar. Conseguimos uma casinha bem aconchegante num bairro super residencial e mais afastado do centro. Achamos que para a nossa primeira casa em Edinburgh está de bom tamanho!

Também precisamos de uma espécie de fiador, que necessariamente tinha que ser alguém do UK. Por sorte, tínhamos um colega muito gentil que se ofereceu para ser nosso fiador. O contrato com a imobiliário foi bem tranquilo e a mudança também.

Nossa primeira grande missão foi encontrar a casa. Essa concluímos com sucesso, ufa!!! Já faz duas semanas que saímos do apartamento maravilhoso em Bruntsfield e nos mudamos para a nossa primeira casinha aqui em Edinburgh. Estamos felizes aqui.

Agora a segunda grande missão é encontrar trabalho para o Lucas. No próximo post, contarei um pouco sobre essa segunda saga. 

Até breve!


Posts anteriores
Março: Sassenach
Fevereiro: Mês de resultados
----------------------------------- 2020 ---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário