domingo, 19 de setembro de 2010

Me importa o tamanho

Peço desculpas a todos os meus colegas blogueiros em adiantado pela barbaridade que confessarei. Mas a verdade, a mais pura verdade, é que eu não leio posts grandes. E entendo como posts grandes qualquer texto mais longo que o comprimento do meu celular (o que não é muito).

Pra mim internet é a terra da rapidez, da efemeridade e da promiscuidade intelectual. Se na vida "concreta" eu encaro sem nenhuma preocupação listas telefônicas literárias como "Guerra e Paz" e "Senhor dos Anéis" sem o menor medo, aqui eu fico no nível dos bilhetes e pronto. É claro, faço exceções, mas só pra confirmar a regra.

Não é por maldade, nem por descaso. É preguiça mesmo.

Foi mal.

=/

13 comentários:

  1. Teu texto é redondo e, em poucas palavras se faz entender.

    ResponderExcluir
  2. Vixe, não vou nem comentar, adoro fazer tratados virtuais.

    ResponderExcluir
  3. nesses casos faço leitura dinamica. nem sempre dá certo.

    admiro pessoas q assistem filmes inteiros na frente do computador, baixam livros, etc..

    ResponderExcluir
  4. Pequenos ou grandes, eu prefiro os textos pesados, com algum conteúdo que me prenda.

    Pros mais preguiçosos, explicativos demais ou muito leves, a leitura dinâmica é o que resta.

    bjos

    ResponderExcluir
  5. também prefiro textos menores, mas já li até livros pela internet... enfim... viva a promiscuidade intelectual...

    ResponderExcluir
  6. Eu até leio os textos maiores, mas têm q ser minimamente atrativos. Tem vezes q minha leitura dinâmica consiste em ler o último parágrafo logo só pra ver onde a pessoa queria chegar.

    ResponderExcluir
  7. Eu dou preferência aos médios e pequenos. Qdo é grande eu acabo deixando pra depois, não é que eu não leia, mas confesso não ler tudo.
    Confesso tb que por uma dificuldade em ser sucinta, muitas vezes meus textos acabam ficando maiores do que deveriam. Sempre acho tudo importante para cortar...

    ResponderExcluir
  8. Depende, textos curtos também podem ser muito ruins e enfadonhos. A vantagem é que a gente perde menos tempo. Mas eu, pelo menos, também perco pouco tempo com textos grandes, nas cinco primeiras linhas já decidi se vale a pena prosseguir ou cessar a leitura.

    ResponderExcluir
  9. saindo do armario: eu tbm prefiro os menores.


    mas acho um super desafio escrever posts "grandes" que se tornem hits.
    é lindo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem nunca deixo comentários nos posts que leio, mas estou tentando mudar esse hábito.
    Você tambem podia tentar repensar, você pode estar perdendo ótimos textos por preguiça.
    Se o comentário ficou muito grande peço desculpas, se leu até aqui, agradeço!

    ResponderExcluir