quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Deixe-me Dizer O Que Eu Tenho

Um dos meus sonhos é ter um cantinho na minha casa destinado a música, nele vou ter discos, livros, alguns pufes, um sofá, uma rede, e logico uma aparelhagem de som descente.

Enquanto não vem a grana para tudo isso vou comprando o mais legal que são os livros e discos.

Minha última aquisição foi o livro Jazz Ladies, não tenho palavras para definir esse livro ainda, porém sou suspeito, pois tudo o que gosto esta ali, rola até uma raiva pois na primeira brecha que tive para ler já matei metade do livro.

Recomendo por N motivos, pelas belas fotos, pela quantidade enorme de boa música que pode chegar ao seus ouvidos, pelas incríveis historias de mulheres que superaram diversos preconceitos em nome de uma paixão que é a música, e ninguém melhor do que vocês mulheres para fazer isso tão bem.




Na escravidão nenhuma delas podia se quer chegar perto de um piano, ou algum instrumento de corda;

Quando a emancipação liberou a comunidade, as igrejas passaram a ditar as regras, e elas não podiam tocar guitarra ou qualquer instrumento de sopro;

Hoje elas tocam de tudo, inclusive o terror em nossas vidas, mas mesmo assim não vivemos sem elas.














...
Não tenho terra, nem água
Nem comida, nem casa
Eu disse que não tenho nenhuma roupa, nem emprego
Não, nada
Não tenho ...
E eu não tenho amor

Oh, mas o que eu tenho?
Oh, o que eu tenho?
Deixe-me dizer o que eu tenho
E ninguém vai tirar
A menos que eu queira

Tenho meu cabelo, na minha cabeça
Meu cérebro, meus ouvidos
Meus olhos, meu nariz
E a minha boca, tenho meu sorriso...

Nina Simone
Aint´t Got No / I Got Life

Abraço
Jeff

5 comentários:

  1. Vou escutar (provavelmente mais de uma vez) uma por uma de suas indicações nesse post. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu levei horas Híndira, pois ficava escutando as músicas repetidamente, fora a seleção que fiz para chegar nas escolhidas rss
    vlw
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tenho assistido muitas vezes este toque do terror, mas estou com vc.... não vivemos sem elas.

    ResponderExcluir
  4. É Risa não ta fácil para ninguém mesmo rs
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. nossa, vou ter q refazer meu pedido.

    ResponderExcluir