domingo, 2 de junho de 2013

6 matérias que deveriam ser obrigatórias no ensino médio



1. Psicologia aplicada aos pais: aqui o aluno vai aprender a dar mais valor aos pais e saber respeitá-los. Entender que se o pai e a mãe pagam o colégio, por mais que sejam intransigentes ou doidos, a criança não pode reclamar muito. Se o aluno está cansado dos pais, que trabalhe duro e pague as contas.

2. (para os alunos do terceiro ano do segundo grau) Estudo da sexualidade dos humanos e dos animais com o intuito de ensinar o aluno a respeitar a preferência sexual dos colegas. Apresentar exemplos de pessoas famosas que são gays.

3. (para os alunos do segundo e terceiro ano do segundo grau) Finanças pessoais. Noções sobre economia, opções de investimentos, a importância de ter uma poupança. Estudo dos principais impostos (renda, sobre serviços, etc)

4. Política. Aqui o aluno aprende as funções de um senador, presidente, deputado, prefeito e vereador. Estudo de casos reais ligados à política do Brasil e o que o aluno pode fazer para ajudar.

5. Administração do tempo. A importância de ter uma vida organizada com metas diárias, semanais e mensais. Mostrar ao aluno que a procrastinação é um terrível mal que precisa ser combatido assim como cocaína, cigarro e estupros.

6. Estudo das religiões. Apresentar uma breve síntese das principais religiões do mundo e mostrar ao aluno que as pessoas que não acreditam em Deus também devem ser respeitadas.