quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A creche cósmica


Durante um bom tempo convivi com pessoas que acreditavam em alienígenas. E eles sempre me diziam que a reação mais comum desses visitantes quando viam as coisas que aconteciam aqui era dizer- É sério?
Quem estuda esses assuntos garante, a Terra é conhecida por ser o planeta mais bonito, mas também o mais lerdo em desenvolvimento, o resto dos nossos irmãos cósmicos nos vêem como se estivéssemos na creche, ainda sujando as fraldas e babando o dia inteiro.
E posso eu dizer o contrário? Não. Cada vez me convenço mais que estamos em uma espécie de creche espiritual e mental, onde a maioria não consegue nem ficar em pé ainda. Posso ver os alienígenas olhando a Terra e dizendo-É sério?

Do Brasil nem sei o que dizer. Antes que venham comentar qualquer coisa,eu garanto,escrevo este texto sóbria, não bebo, não fumo, não uso drogas, não como carne e não acredito em duendes. Mas eu tenho que concordar, o planeta está no seu momento `creche ´.
Os místicos garantem que o Brasil está no paralelo quinze, uma colocação matematicamente desenhada para sua evolução. É um país com pouco carma, sem correntes espirituais nem tragédias a vista (além da social).
Mas eu moro aqui e acordo todos os dias nesta terra amarela. E li sobre as pessoas que reclamavam dos médicos cubanos e acompanhei no Facebook os comentários racistas. Por isso entendo os alienígenas. Que espécie poderia em pleno século XXI ainda dividir as pessoas por cor? Tem que ser muito retardado mesmo. Tudo o que foi dito em três séculos não serviu de nada, as pessoas ainda acreditam que a pele define o caráter.

E o site Olga fez uma pesquisa `Chega de Fiu Fiu ´mostrando os números da tragédia que é a cantada. E nas redes sociais choveram comentários reclamando da pesquisa,ora que mulher não gosta de ser cantada? É
sério? Em pleno século XXI é preciso ainda dizer que ser cantada é humilhante e agressivo?
Mas isso não é suficiente, ainda dizem que animais não têm alma.

É só olhar com calma e pensar duas vezes. É mais fácil acreditar que alienígenas existem do que acreditar que o ser humano pensa e evolui.
Eu não sou alienígena, mas me pego todos os dias vendo coisas na rua e pensando- É sério?
Nos brinquedos somos bons, mas existem teorias que foram os alienígenas que nos deram esses brinquedos.Mas no resto não houve nenhuma evolução ,o ser humano de hoje,mesquinho,pequeno, racista, machista, preconceituoso, sexista, é igual ao ser humano de séculos atrás.
É a creche cósmica. Eu que estou dentro dela penso direto, é sério?Imagina quem está fora só olhando o que acontece aqui. Deve ser por isso que outras vidas no universo mantém a distância de nós. Não valemos a pena mesmo.


4 comentários: